Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Polis vai requalificar orla marítima e estruturas de apoio às praias de Viana até 2013

As praias de Viana do Castelo e a sua envolvente vão ser alvo de obras de requalificação até 2013, no âmbito do programa Polis Litoral Norte, que corresponde a um investimento de 24 milhões de euros.

Segundo informou a autarquia, o programa de Requalificação e Valorização da Orla Costeira começa a ser posto em prática este ano, tendo já sido lançados concursos públicos no valor de 10 milhões de euros.
Estão previstas intervenções ao nível da valorização dos aglomerados populacionais da orla costeira, da beneficiação das vias de acesso e do reordenamento das áreas de estacionamento, para além da criação de espaços verdes e de passadiços.
O programa prevê ainda a execução de uma ciclovia que atravesse os concelhos de Esposende, Viana e Caminha, a criação de apoios de prática balnear e de apoio à prática desportiva náutica.
Estas melhorias terão lugar nas frentes marítimas da Praia Norte/Coral, do Cabedelo, Chafé/Amorosa e Castelo de Neiva/Pedra Alta.
De acordo com a autarquia, está ainda agendada a requalificação dos armazéns de aprestos dos pescadores (na freguesia de Castelo de Neiva).
A isto, soma-se a qualificação das infraestruturas de apoio balnear nas praia da Ínsua, Afife, Arda/Bico, Paçô/Carreço, Amorosa - Chafé e Pedra Alta - Castelo de Neiva.

Notícia do Diário de Notícias, de 2009-09-04.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Sugestões para o fim de semana

VIANA | A Praça da República já foi assim...