Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana inaugura dois novos centros escolares no arranque do novo ano lectivo

Notícia da Rádio Alto Minho, de Viana do Castelo.

A abertura do ano lectivo 2009-2010 em Viana vai ficar marcado, esta quinta-feira, pela abertura de dois novos centros escolares em Perre e Mujães. O de Santa Marta de Portuzelo deverá abrir até final do ano.
Esta requalificação da rede escolar do 1.º ciclo de ensino básico e da educação pré-escolar implicou um investimento de cerca de 3,8 milhões de euros.
A autarca de Viana, Flora Silva, garante que com estes equipamentos a rede escolar do concelho fica praticamente fechada.
Depois da abertura dos centro escolares de Mujães, Perre e Santa Marta de Portuzelo este ano lectivo, ficam apenas a faltar os novos estabelecimentos de ensino de Alvarães e Afife, já lançados a concurso público.
Com a abertura dos três novos centros escolares vão fechar portas quatro primárias.
Em Mujães, foram investidos mais de 1 milhão de euros para construir um edifício de raiz com quatro salas de aula do primeiro ciclo, duas salas de actividades pré-escolares, um polivalente/refeitório, uma biblioteca e uma sala de professores.
Em Perre o investimento ascendeu a 1, 6 milhões de euros. O novo estabelecimento de ensino tem sete salas de aula do primeiro ciclo, um polivalente/refeitório, uma biblioteca e uma sala de professores.
O centro escolar de Santa Marta, uma construção de raiz, representou um investimento superior a 1,5 milhões de euros. Tem oito salas de aula do primeiro ciclo, uma sala de actividades pré-escolares, um polivalente/refeitório, uma biblioteca e uma sala de professores.

Comentários

Anónimo disse…
Ainda há quem diga que não se faz nada pela educação.
Nunca houve tão boas condições nas escolas, tanto para professores como para alunos.

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

VIANA | Sugestões para o fim de semana

Viana e o Mar inspira concurso fotográfico

Navio de Cruzeiros “Bremen” fez escala em Viana