Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana do Castelo vai ter Centro Náutico

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, o projecto do futuro Centro Náutico que irá servir os dois clubes de remo e os dois clubes de natação. O projecto, da autoria do Arquitecto Rui Martins, irá nascer junto ao rio Lima e ao edifício de apoio da marina e terá todas as condições físicas para a prática daqueles desportos náuticos.

O centro náutico constitui um complexo com o edifício onde está instalada a VianaPolis, da autoria do mesmo arquitecto, terá, para a modalidade de natação, uma piscina de oito pistas com 25 metros, sendo que duas são extensíveis para 50 metros, permitindo o treino em piscina olímpica para os atletas de competição. Vai também possuir um tanque de aprendizagem de natação com 16 por oito metros, uma sala gímnica de apoio, gabinete médico e bar.

Para o remo, será construída a instalação para cerca de cem embarcações (que ultrapassa o número de embarcações existentes nos dois clubes – o Náutico e o ARCO), ginásio e um tanque de treino.

O futuro Centro Náutico terá ainda balneários, quatro salas de apoio para instalação de serviços dos quatro clubes, uma sala de grande dimensão para reuniões e assembleias e ainda duas salas de estudo e convívio para os jovens utilizarem no tempo de espera do transporte ou do treino.

Aprovado o projecto de arquitectura, estão em fase de elaboração de projectos de especialidade, com um orçamento base que ultrapassa os 5 milhões de euros, dependendo das fundações especiais que sejam necessárias.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Comentários

José Castro disse…
Já não era sem tempo,esperemos que não seja apenas propaganda eleitoralista...

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

VIANA | Sugestões para o fim de semana