Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana do Castelo vai ter Centro Náutico

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, o projecto do futuro Centro Náutico que irá servir os dois clubes de remo e os dois clubes de natação. O projecto, da autoria do Arquitecto Rui Martins, irá nascer junto ao rio Lima e ao edifício de apoio da marina e terá todas as condições físicas para a prática daqueles desportos náuticos.

O centro náutico constitui um complexo com o edifício onde está instalada a VianaPolis, da autoria do mesmo arquitecto, terá, para a modalidade de natação, uma piscina de oito pistas com 25 metros, sendo que duas são extensíveis para 50 metros, permitindo o treino em piscina olímpica para os atletas de competição. Vai também possuir um tanque de aprendizagem de natação com 16 por oito metros, uma sala gímnica de apoio, gabinete médico e bar.

Para o remo, será construída a instalação para cerca de cem embarcações (que ultrapassa o número de embarcações existentes nos dois clubes – o Náutico e o ARCO), ginásio e um tanque de treino.

O futuro Centro Náutico terá ainda balneários, quatro salas de apoio para instalação de serviços dos quatro clubes, uma sala de grande dimensão para reuniões e assembleias e ainda duas salas de estudo e convívio para os jovens utilizarem no tempo de espera do transporte ou do treino.

Aprovado o projecto de arquitectura, estão em fase de elaboração de projectos de especialidade, com um orçamento base que ultrapassa os 5 milhões de euros, dependendo das fundações especiais que sejam necessárias.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Comentários

  1. Já não era sem tempo,esperemos que não seja apenas propaganda eleitoralista...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana