Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

ENVC - Construções polémicas

As últimas construções executadas nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, pela polémica causada, têm manchado a credibilidade que conquistou ao longo dos seus já longos 65 anos de existência.
Os vários imprevistos e atrasos durante a construção do ferryboat Atlântida, encomendado e recusado pelo Governo Regional dos Açores, pelo que se consta, por uma diferença de 1,5 nós na velocidade em relação ao contratado, faz com que o barco continue encostado ao cais, desde Maio, à espera de um comprador que tarda em aparecer. Segundo se lê nos jornais, só em manutenção, os Estaleiros têm uma despesa anual de 300 mil euros.
Quanto aos Navios Patrulha Oceânicos (NPO), também já sofreram alguns anos de atraso em relação a data prevista para a sua entrega. Desde o início que têm surgido problemas e atrasos, segundo consta, devido a alterações ao projecto inicial, solicitadas pelos responsáveis da Marinha e com alegados problemas com os motores fornecidos pelo fabricante.
Parece que, finalmente, o primeiro navio patrulha oceânico (a cerimónia de baptismo realizou-se em 24/07/2009 – ver vídeo em baixo) vai ser entregue à Marinha, no início de 2010 e o segundo seis meses mais tarde.
Que esta fase menos boa que os Estaleiros estão a passar, seja ultrapassada rapidamente, para bem da Empresa, dos seus trabalhadores e da cidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa