Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Fábrica de chocolate AVianense

Muitos Vianenses ainda se lembram dos famosos imperadores e as tabletes de chocolate “10R” (na minha infância, como o dinheiro não abundava, era aberta pelos comerciantes e vendida avulso aos quadradinhos, que púnhamos no meio do pão e levávamos para o lanche na escola primária) que se fabricavam em Viana do Castelo, na Fábrica de chocolate “AVianense”, fundada em 1914 e que em 2004 fechou, após um processo de falência.
A sua produção foi retomada, mas agora na cidade de Barcelos, mantendo o nome inicial da marca.

Fábrica de Chocolate A Vianense, Viana do Castelo

Comentários

Sérgio Alves disse…
sou de Viana e só hoje tive conhecimento (por mero acaso) deste blog. Já está na minha lista de blogs a seguir. Continuem com o trabalho.
Fatima disse…
Como eu me lembro da fábrica.
E que bem sabia o chocolate no meio de um trigo!
Outros tempos, outros sabores...

Que bom foi recordar.
Obrigada
BLACK FALCON disse…
Caro amigo: Estive há pouco tempo em Viana e andei por ali dois dias a retemperar forças e a relembrar tempos idos. Havia muitos anos já que não passava por essa sempre linda cidade. Gostei de algumas coisas, não gostei de outras. E uma das coisas que procurei foi a antiga fábrica da A VIANENSE, pois além de ser adepto fervoroso dos seus chocolates, sou também investigador na área industrial, e gostaria de tirar umas fotos a essas antigas instalações. Infelizmente não dei com elas. Não sei se não procurei bem, ou se já as deitaram abaixo. Sei que agora essa marca tem nova gerência, o que não sabia era que se tinham deslocada para Barcelos. (Que não conheço, infelizmente!). Gostaria de ter a sua permissão para falar nos meus temas, do seu blog, ou então ter a sua autorização par usar as suas fotos.
Aguardando uma resposta sua, com consideração e estima,
Manuel Maria Correia
mmcorreia57@gmail.com
olharvianadocastelo.blogspot.com disse…
Obrigado pela visita ao meu blogue.
Tem toda a liberdade para falar dele e utilizar qualquer foto nele contida.
Volte sempre.

Mensagens populares deste blogue

Símbolos da construção naval de Viana

VIANA | A Praça da República já foi assim...