Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Mudar para pior

Nesta Rua de Viana do Castelo, antes das obras de requalificação levadas a cabo no Campo D’Agonia, as viaturas circulavam na estrada (como é normal) e tinham as zonas de estacionamento bem definidas. Os peões deslocavam-se em segurança pelo passeio largo existente junto ao casario.


Com as obras a avançar, nasceu este passeio ainda mais amplo que o existente anteriormente. Estavam criadas as condições para a circulação de peões com total tranquilidade.


Só que as obras prosseguiram e depois de concluídas a Rua ficou com este aspecto final. Só com um passeio larguíssimo, mas que os peões têm de partilhar com a circulação e estacionamento de viaturas. Resulta desta “partilha” uma insegurança constante para as pessoas que por lá caminham. Mudar para pior, mais valia deixar como estava.

Comentários

  1. Realmente não se compreende.
    Aquilo não é um passeio é mais uma estrada para carros em que os peões não se sentem nada seguros. Eu que tenho de passar lá todos os dias a pé, já tive por várias vezes escapado a ser atropelada (já apanhei vários sustos).
    Por que não se proibe a circulação e estacionamento de carros naquele passeio, existindo a poucos metros, local para estacionamento para muitas dezenas de viaturas que não se paga?

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha. Será assim tão dificil a PSP actuar?
    Se não consegue impor a autoridade numa situação tão simples como esta, temos motivos para nos sentirmos inseguros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa