Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Edifícios Administrativos na Praça da Liberdade

Os edifícios administrativos da Praça da Liberdade, desenhados por Fernando Távora, preparam-se agora para acolher diversos serviços públicos, nomeadamente o Serviço de Finanças, o Tribunal de Trabalho, o Tribunal de Família e Menores e o Centro de Emprego. A garantia foi deixada pelas diferentes tutelas ao Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, que tem vindo a efectuar diligências no sentido de acelerar o processo de instalação daquelas estruturas.

Os edifícios administrativos, situados na Praça da Liberdade, foram desenhados por Fernando Távora, um dos fundadores da Escola do Porto e um dos mais prestigiados arquitectos portugueses. A intenção da Autarquia sempre passou pelo arrendamento dos dois edifícios para a instalação de serviços, para além da restauração já existente. Recentemente, e fruto de diligências do Presidente da Câmara, ficou assegurada a execução desta intenção, depois de terem sido arrendados os edifícios a vários Ministérios.

Assim, ao Presidente José Maria Costa, a Direcção de Serviços de Instalações e Equipamentos da Direcção Geral de Finanças assegurou que, dependendo do desenvolvimento do processo de concurso público para a empreitada de adaptação do edifício, as obras de adaptação para reinstalar o Serviço de Finanças deverão arrancar no primeiro trimestre de 2010, com um prazo de seis meses.

Já no final da semana passada, o Ministro da Justiça garantiu ao Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo que o Tribunal de Trabalho e o Tribunal de Família e Menores irão ser transferidos para a Praça da Liberdade, já que será lançado o concurso de adaptação do edifício ainda durante o mês de Janeiro, com o valor base de 1,2 milhões de euros.

O edil estabeleceu também contactos com o Conselho Directivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional no sentido de transferir o Centro de Emprego de Viana do Castelo para as instalações na Praça da Liberdade.

Fonte: Câmara de Viana do Castelo

Comentários

Anónimo disse…
Edificio novo, com obras de adaptação deste valor?
Engraçado,sim senhor.

Mensagens populares deste blogue

Viana prepara-se para a Festa

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa