Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Adjudicado Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de construção do Centro de Alto Rendimento de Surf, a instalar na Praia do Cabedelo, na freguesia de Darque. O empreendimento, que nasce de uma candidatura conjunta com o Instituto do Desporto de Portugal, está orçado em mais de um milhão de euros e servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o kitesurf.
Este vultuoso investimento, um projecto do arquitecto vianense Jorge Cavaleiro, vai nascer junto ao espaço da Orbitur, tratando-se de uma importante infra-estrutura para o desenvolvimento desportivo e para a afirmação de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do surf, do bodyboard e outros desportos náuticos.
O Centro de Alto Rendimento de Surf vai receber atletas de alta competição desta modalidade, sendo que o edifício, a ser implantado numa área de cerca de mil metros quadrados, vai ser dotado de salas de formação, de apoio médico, de exercício, e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material e de espaço de apoio à praia. O local escolhido – a Praia do Cabedelo – tem fortes tradições neste desporto, sendo procurada por praticantes vindos de todo o mundo, razão pela qual foi escolhido para instalar este Centro de Alto Rendimento.
O novo empreendimento integra um conjunto de seis Centros de Alto Rendimento espalhados pelo país: Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Sintra, Sesimbra e Vila do Bispo.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Saiba mais aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viana prepara-se para a Festa

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa