Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Câmara de Viana quer organizar bienal de artes, design e arquitectura

A organização em Viana do Castelo de uma bienal de artes, design e arquitectura é um dos objectivos do protocolo de cooperação hoje assinado entre a câmara local e a Fundação de Serralves. De acordo com a Lusa, José Maria Costa, diz que o protocolo tem como objectivo genérico o desenvolvimento de um conjunto de iniciativas que promovam a cultura contemporânea e a sensibilização ambiental.
«O que se pretende é proporcionar à população do concelho uma oportunidade de ampliar hábitos culturais e um contacto mais próximo com as manifestações artísticas e os criadores portugueses e estrangeiros de maior relevância», referiu.
A primeira edição da bienal de artes, design e arquitectura deverá decorrer, durante um mês, em Outubro ou Novembro.
Ao abrigo do protocolo hoje assinado, a Câmara de Viana do Castelo espera ver criado um espaço de incubação, onde os jovens artistas tenham oportunidade de desenvolver os seus talentos.
A Fundação de Serralves dará ainda assessoria técnica a alguns eventos a promover em Viana do Castelo e levará, cada ano, àquela cidade uma exposição de arte contemporânea com algumas das cerca de 3500 peças do seu museu.
Proporcionará ainda apoio aos serviços educativos do concelho, em programas que visem a formação de jovens nas áreas da cultura e do ambiente.

Fonte: Radio Alto Minho, de Viana do Castelo

Comentários

Anónimo disse…
...Ainda bem!

Pparabéns a todos, a quem tive a ideia e a quem fará o possível para torna-la um agradável apontamento pela nossa cidade!!!!

Mensagens populares deste blogue

Viana prepara-se para a Festa

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa