Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Feirão da Páscoa e tasquinhas de doçaria

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa “Páscoa Doce”, vai promover no próximo sábado (27 de Março), a partir das dez horas na Praça da República, mais um tradicional Feirão da Páscoa e Tasquinhas de Doçaria tradiconal da Páscoa.
O Feirão da Páscoa, uma tradição de Viana do Castelo, está a cargo do Grupo Folclórico Cultural Danças e Cantares de Carreço, que irá animar a Praça da República com as suas danças e músicas tradicionais e ainda abrir o apetite dos presentes com os produtos regionais como a boroa de milho, os enchidos e os doces tradicionais de Carreço.
Paralelamente, e para adoçar as bocas para a Páscoa, e em colaboração com a APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, vão ser colocadas na Praça da República tasquinhas de doçaria tradicional, onde as pastelarias de Viana do Castelo com fabrico próprio vão apresentar os doces típicos da época pascal, como os doces de gema ou o maçapão.
Esta iniciativa integra o programa “Páscoa Doce” da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que começou no passado domingo com a encenação da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, que trouxe a Viana do Castelo milhares de pessoas para ver a representação a cargo do Grupo de S. Paulo de Barroselas. Na Semana Santa, o ponto alto decorre na noite de quinta-feira santa com a encenação da Última Ceia e com as igrejas e capelas da cidade abertas para visita durante a noite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

VIANA | Ministro do Ambiente inaugura amanhã obras na Praia Norte

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa