Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

O parque ecológico de Viana do Castelo vai abrir portas ao público no dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, dois anos depois de ter sido inaugurado.


Durante este período só foram permitidas visitas guiadas para protecção dos 23 hectares do parque que foram reflorestados com mais de mil novas árvores.
O parque urbano situado junto ao rio Lima na zona da caldeira de marés das antigas Azenhas D. Prior, é a obra emblemática do programa polis que investiu dois milhões de euros na recuperação daquela área que a partir de 5 de Junho abre ao público depois de concluídas algumas intervenções.
O espaço dispõe de equipamentos para exercício físico de manutenção, um parque infantil e áreas de leitura e de piqueniques, para além de um bar de apoio e integra um centro de monitorização e interpretação ambiental, já em funcionamento.
Os utilizadores ocasionais do parque vão ter que pagar para entrar já os frequentadores assíduos vão ter direito ao cartão do amigo do parque .
As entradas no parque ecológico vão ser pagas, com bilhetes a «preços simbólicos» mas cujo valor ainda não está fixado porque ainda está a ultimado o regulamento do equipamento.
Em Junho de 2009 o parque urbano de Viana do castelo recebeu o primeiro prémio nacional de arquitectura paisagista, atribuído pelo jornal «Arquitecturas».
Das nove propostas que se apresentaram a concurso, o júri da associação portuguesa de arquitectos paisagistas escolheu o projecto de Viana da autoria da arquitecta paisagista Ana Barroco.

Fonte: Rádio Alto Minho (2010.03.26)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

VIANA | Sugestões para o fim de semana