Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Obras regressam à Ponte Eiffel de Viana

O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel de Viana do Castelo entra em obras a partir de Junho para o revestimento total do piso, que actualmente se apresenta descascado, informou o presidente da Câmara. Uma intervenção que precisa de garantias de tempo seco e de "uma certa temperatura" para que as "resinas" a aplicar no piso "possam actuar", segundo explicou José Maria Costa. No imediato, a Refer vai "fazer algumas intervenções pontuais, para reparação das grades, danificadas em alguns pontos na sequência de despistes" e a grande intervenção arranca em Junho, condicionando o trânsito e "sem prazo, para já, de conclusão", acrescentou o autarca.
Para o vereador do CDS-PP, a Ponte encontra-se "num estado de degradação e risco eminente". Aristides Sousa, defendeu ainda, durante a reunião de Câmara, esta Quarta-feira, “que a gestão desta travessia deveria passar para as mãos da autarquia”. O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu em 30 de Outubro de 2007, após ter estado 21 meses encerrado para obras de reforço e alargamento, que, conjuntamente com a intervenção nos pilares, custaram quase 14 milhões de euros. No dia em que se comemorou o segundo aniversário da reabertura, a Comissão de Utentes da travessia criticou a "falta de manutenção" da travessia e alertou para a necessidade de uma intervenção urgente para evitar eventuais acidentes graves. A ponte metálica de Viana do Castelo foi concebida pelo francês Gustavo Eiffel e abriu oficialmente a 30 de Junho de 1878.

Fonte: Rádio Geice (2010-03-24)

Nem a propósito, ainda ontem tinha abordado aqui este assunto.

Comentários

  1. Com um tapete daquela espessura já era de prever que iria romper muito fácil e não é necessário estudar na universidade para ver...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana