Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Obras regressam à Ponte Eiffel de Viana

O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel de Viana do Castelo entra em obras a partir de Junho para o revestimento total do piso, que actualmente se apresenta descascado, informou o presidente da Câmara. Uma intervenção que precisa de garantias de tempo seco e de "uma certa temperatura" para que as "resinas" a aplicar no piso "possam actuar", segundo explicou José Maria Costa. No imediato, a Refer vai "fazer algumas intervenções pontuais, para reparação das grades, danificadas em alguns pontos na sequência de despistes" e a grande intervenção arranca em Junho, condicionando o trânsito e "sem prazo, para já, de conclusão", acrescentou o autarca.
Para o vereador do CDS-PP, a Ponte encontra-se "num estado de degradação e risco eminente". Aristides Sousa, defendeu ainda, durante a reunião de Câmara, esta Quarta-feira, “que a gestão desta travessia deveria passar para as mãos da autarquia”. O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu em 30 de Outubro de 2007, após ter estado 21 meses encerrado para obras de reforço e alargamento, que, conjuntamente com a intervenção nos pilares, custaram quase 14 milhões de euros. No dia em que se comemorou o segundo aniversário da reabertura, a Comissão de Utentes da travessia criticou a "falta de manutenção" da travessia e alertou para a necessidade de uma intervenção urgente para evitar eventuais acidentes graves. A ponte metálica de Viana do Castelo foi concebida pelo francês Gustavo Eiffel e abriu oficialmente a 30 de Junho de 1878.

Fonte: Rádio Geice (2010-03-24)

Nem a propósito, ainda ontem tinha abordado aqui este assunto.

Comentários

Anónimo disse…
Com um tapete daquela espessura já era de prever que iria romper muito fácil e não é necessário estudar na universidade para ver...

Mensagens populares deste blogue

Viana prepara-se para a Festa

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa