Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Praia Norte alvo de intervenção de valorização


A Praia Norte vai ser alvo de valorização a partir da próxima segunda-feira, numa empreitada orçada em 221 mil euros que permitirá a requalificação da Rua de Moçambique. Da empreitada constam a execução de uma zona de estacionamento, uma área verde, ciclovia e passeios, assim como a relocalização da iluminação pública e infra-estruturas de telecomunicações
A empreitada, que antecede a intervenção urbanística de fundo que será levada a cabo na Praia Norte no âmbito do Programa Polis Litoral Norte, irá assim permitir melhorar as condições dos banhistas que, durante a época de verão procuram esta praia. A intervenção de valorização irá arrancar já na próxima semana, sendo que foi também já adjudicado o projecto do Polis Litoral Norte para a área compreendida entre a Praia Norte e a Praia do Coral.
Deste projecto consta a beneficiação do passeio marítimo, a criação de uma ciclovia, a instalação de equipamentos de apoio de praia, o ordenamento do estacionamento e a criação de um plano de arborização adequado.
A Praia Norte, que detém Bandeira Azul, é uma das mais procuradas em Viana do Castelo. Alvo de melhoramentos nos últimos anos, vai agora sofrer mais intervenções de valorização por parte da Câmara Municipal, seguindo-se depois uma acção mais abrangente do Polis Litoral Norte.
O Polis Litoral Norte vai investir, até 2013, cerca de 90 milhões de euros nos concelhos de Viana do Castelo, Esposende e Caminha, com intervenções que decorrerão numa extensão de 50 quilómetros de costa, abrangendo ainda as zonas estuarinas dos rios Minho, Lima e Cávado, numa área total de 5.000 hectares.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viana prepara-se para a Festa

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa