Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Projectos há muito anunciados que tardam em concretizar-se

Há projectos em Viana do Castelo que são anunciados, não raras vezes com bastante mediatismo, mas que por este ou aquele motivo, tardam em concretizar-se. Estão neste caso, entre outros, os seguintes:

Área Residencial do Parque da Cidade


Já em 2006 foi aberto concurso pela VianaPolis, para a venda de 26 lotes de terreno no Parque da Cidade, venda essa que nunca se chegou a concretizar por falta de interessados.
As infraestruturas dos 26 lotes já estão concluídas há alguns anos.

Leia mais aqui.

Centro Náutico


Já há muitos anos que se fala da necessidade de construção de uma nova piscina em Viana do Castelo. Segundo a Câmara Municipal, parece que finalmente vai ser construído um Centro Náutico que irá servir os dois clubes de remo e os dois clubes de natação de Viana do Castelo.

Leia mais aqui.

Largo de Santa Catarina

Era intenção do Programa Polis, com a recriação da área verde outrora existente, a zona envolvente da Capela de Santa Catarina, na Ribeira, tornar-se mais um espaço público de lazer na cidade, mas para isso acontecer teriam que ser demolidas várias casas. Algumas já foram derrubadas restando, por ainda não haver acordo para a demolição, duas habitações (esta situação já se arrasta há mais de 3 anos).

Leia mais aqui.

Unidade de Saúde Familiar Gil Eannes


O Centro de Saúde de Monserrate (USF Gil Eannes), já anunciado por várias vezes ao longo dos últimos anos, nunca se chegou a concretizar.
Depois de serem indicados outros espaços para a sua localização, parece que finalmente vai arrancar no rés-do-chão de um dos edifícios construídos pelo VianaPolis na zona da Ribeira.

Leia mais aqui e aqui.

Rua Pedro Homem de Melo


Este projecto já se arrasta há várias dezenas de anos. Ainda durante o ano de 2009 foram derrubados vários edifícios para dar lugar à nova via, mas acontece que a obra ficou por aí, esperando melhores dias.

Leia mais aqui.

Skate Parque


Há mais de um ano que o projecto foi adjudicado. Até hoje nem sinais do Parque.

Leia mais aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viana prepara-se para a Festa

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa