Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Vale tudo...

Estacionar em cima dos passeios, tem sido uma infracção cada vez mais frequente em Viana do Castelo.
Distante vai o tempo em que os automobilistas evitavam estacionar em cima dos passeios, pois sabiam que se o fizessem, a multa estava mais que garantida.
Há uns tempos para cá, a probabilidade dos infractores serem multados é tão baixa, devido a uma actuação manifestamente insuficiente das autoridades, que se assiste a um desrespeito total pelos direitos dos outros cidadãos, criando-lhes problemas de mobilidade e segurança, além de destruírem os passeios.
Está visto que a solução (ou diminuição) deste problema já não se resolve com pedagogia ou sensibilização, é preciso actuar quanto antes com a aplicação de multas a quem transgride.
Nas fotos em baixo, mostro dois exemplos do que se passa diariamente em vários pontos de Viana do Castelo, com a agravante de nestes dois locais passarem diversas vezes ao dia carros patrulha da GNR ou PSP, o que me leva a perguntar para que servem as autoridades?


Viaturas nos passeios... peões na estrada.
(Rua do Góis Pinto, Viana do Castelo)


Não tem nada que enganar. Local bem definido para estacionar, mas este prefere ocupar parte do passeio (por sinal acabadinho de construir)
(Estrada Nacional 13, Areosa, Viana do Castelo)

Comentários

Anónimo disse…
Infelizmente este desrespeito,esta falta de princípios e de CIDADANIA é enorme.As pessoas nem têm a noção do esforço que é necessário fazer relativamente aos investimentos públicos, que são suportados por todos nós. Já deixei de me indignar com a falta de educação de muitos portugueses.A impunidade anda "à solta" e ninguém parece importar-se. Custa ver diariamente carros em cima dos passeios, manchas negras de pastilhas elásticas no chão,falta de educação...
Continue a mostrar o lado negro deste povo que parece que não evolui!!!!!!!!
Anónimo disse…
Acompanho este blog a cada novo post.
Mas desta vez não posso deixar de comentar...é deveras vergonhoso, e ainda hoje me "passei" da cabeça, pois não fazem ideia da verdadeira proeza que foi descer a Avenida ao início da tarde, de carro...
Não me considero melhor que ninguém nem exmplo para ninguém, mas muitas vezes estaciono nos parques apenas por 10, 15 minutos! E por isso fico indignada com estas coisas, como as suas fotos bem documentam!

Parabéns pelo blog! Continuação de bom trabalho!
Anónimo disse…
Comentários para quê?!
Somos a ÁFRICA da Europa...
Anónimo disse…
É uma vergonha o que se passa na nossa cidade. Todos os dias e em qualquer parte da cidade situações como as que relata são às dezenas, mas os automobilistas transgridem por que sabem que as autoridades não "chateiam".
A situação que relata na Rua do Góis Pinto, repete-se pelo menos desde Segunda-Feira e sempre a mesma viatura. Assisti à passagem da PSP por lá e nem se deram ao trabalho de parar, assobiaram para o lado, como se tudo estivesse normal.
Autoridades destas dispensamos bem.
Ainda se queixam as forças de segurança da falta de meios, era uma boa altura para autuarem os que transgridem e sempre tinham umas receitinhas extras. Mas não, deve ser um esforço muito violento para os senhores agentes terem de passar uma multa a quem não cumpre a lei.
Anónimo disse…
Apesar de existirem muitos lugares de estacionamento ao longo da Estrada Nacional 13(na entrada da cidade) os carros estão em cima do passeio. Curiosamente estão estacionados em frente à casa do anterior Presidente da Câmara de Viana do Castelo. Será que o senhor não os vê?????
Parece-me que deveria dar o exemplo e tomar medidas... É do nosso bolso que sai o dinheiro para estes melhoramentos e custa ver esta falta de civismo pois estraga-se um património que é de todos.

Mensagens populares deste blogue

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Tapetes Floridos “enchem” a Ribeira de visitantes

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa

ROMARIA D’AGONIA 2017 | Cartaz já é conhecido