Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

3,5 milhões para construir duas novas igrejas

Viana do Castelo: Dois novos templos católicos estão a ser erguidos. Na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a nova igreja vai ter painéis solares e uma acústica inovadora.

A nova igreja da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, com inauguração prevista para dentro de dez meses, terá capacidade para acolher em permanência 800 fiéis e vai ser dotada de painéis solares fotovoltaicos para "reduzir" a factura da electricidade, anunciou ao DN o pároco local. Até ao próximo ano, apenas na cidade de Viana e em duas novas igrejas, serão investidos mais de 3,5 milhões de euros.

Ler mais...

Fonte: Diário de Notícias online (30.05.2010)

Comentários

  1. 3,5 Milhões para construir 2 novas igrejas, isto é o cúmulo da roubalheira que paira em Viana,num concelho em que existem 4 igrejas por cada raio de um klm, não chegava é preciso mais...mesmo sabendo que isto das igrejas já era, continuam a meter ao bolso uns kts milhares em nome dos pobres coitados idosos que nem dinheiro tem para medicação tão necessária e cara que tem k adquirir. Nao desejaria deus que esse dinheiro fosse canalizado para o bem estar de idosos e de famílias em apuros??Falo de deus para os que acreditam que fazer dois espaços no valor de 3.5milhoes vai resolver ou melhorar a pobreza que anda nas famílias vianenses. Sem duvida um atentado ás gentes de viana do castelo.Outra questão de riso é o facto de estas igrejas serem equipadas de paneis fotovoltaico, que por sua vez custam uma fortuna( mais um a encher os bolsos) e que so tem um defeito ´q que quando mais precisamos dos paineis( inverno) é qd eles falham ( pq nao ha sol) ou muito menos sol. Estas empresas..( as igrejas) pq nao passam de empresas e os padres sao os empregados, desde sempre andaram a escabixar nos bolsos das pessoas.Deixo um aviso, IDE MAMANDO ENQUANTO PODEM, IDE ROUBANDO ENQUANTO AINDA EXISTE UNS QUANTOS POBRES CRENTES QUE AINDA SUSTENTAM ESTAS LOUCURAS,MAS A IGREJA É PASSADO, E ACABA NA MINHA GERAÇÃO.comecem a procurar trabalho pq os vossos dias estão contados. CUMPRIMENTOS VIANENSES "para olhar viana do castelo é preciso abrir os olhos"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

VIANA | Ministro do Ambiente inaugura amanhã obras na Praia Norte

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa