Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Como é possível?

Estrada Nacional 13, entrada norte da cidade de Viana do Castelo. Como é possível? Porque teimam os automobilistas em estacionar em cima dos passeios, havendo locais livres para esse efeito uns metros ao lado? Os “espertos” são sempre os mesmos. Passo neste local todos os dias e constato que há sempre locais de estacionamento vazios e automobilistas (como os das fotos em baixo) que insistem em estacionar as viaturas em cima do passeio, simplesmente porque fica mais perto de casa. Já presenciei os condutores das viaturas que as fotos documentam chegarem e estacionarem as viaturas directamente em cima dos passeios, havendo muitos lugares próprios para estacionamento livres ali ao lado.
As autoridades policiais passam neste local várias vezes ao dia e nada fazem para "libertar os passeios de carros" com prejuízos para os cidadãos, para o património e para a imagem da cidade.
Os passeios e os espaços para estacionamento acabaram de ser construídos recentemente.
Haja civismo e uma actuação mais firme das autoridades.


Comentários

  1. Em frente da casa do anterior presidente da câmara de Viana do Castelo estão sempre carros em cima do passeio. Será que o senhor não os vê????????
    Devia dar o exemplo. Há uns tempos atrás paguei uma multa porque tinham passado dez minutos do tempo pago no parquímetro...O carro não estava a estragar o passeio, mas o senhor agente cumpriu o seu dever. Deveria ser para todos igual. Às vezes penso que somos um povo que não vai a lado nenhum. Os "chicos espertos" afinal têm mais sorte!........

    ResponderEliminar
  2. É verdade que a culpa é da policia pois, onde é proibido parar e estacionar,(veja-se a Alameda Alves Cerqueira) não fazem nada, e onde se pode parar e estacionar, estão sempre a ver se o parquímetro foi pago.
    É evidente que são "untados" e a isso chama-se corrupção.

    ResponderEliminar
  3. Casos com este são diários e corriqueiros cá na nossa terra, infelizmente.
    Basta ir á rua de Aveiro e, mesmo nas barbas da Policia, os automobilistas estacionam do lado onde não devem, ou então na rotunda dos serviços municipalizados e ver os estacionamentos fantásticos, ou, ou, ou... São tantos os casos que é quase caótico.

    ResponderEliminar
  4. Na rua dos Sobreiros (perto da escola de Enfermagem), há duas faixas em sentidos opostos, mas numa estão sempre carros estacionados. Já liguei para a polícia e disseram-me: "Envie uma carta"...

    ResponderEliminar
  5. Passo todos os dias pela Nacional 13 e vejo um jipe estacionado em cima do passeio (ao lado da bomba de gasolina Galp na Areosa). O mais caricato é que quem quiser passar nesse passeio tem dificuldade, pois o jipe está ao lado de um poste). Será que o ignorante dono do jipe não vê o que faz????A policia não passa por ali???
    Somos um povo que não evoluiu nem aprende. Espero que as gerações mais novas tenham outro comportamento, mas com exemplos destes não sei onde vamos parar.
    É triste ver os melhoramentos que tanto dinheiro custam ser danificados e ver esta falta de CIVISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa