Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Ordenamento do estacionamento da frota de pesca do Porto de Viana do Castelo

A APVC, S.A. encontra-se a desenvolver um projecto que visa promover o ordenamento do estacionamento da frota de pesca do porto de Viana do Castelo, dotando-o de melhores condições de segurança e operacionalidade.
É intenção deste projecto, concentrar o estacionamento das embarcações que transaccionam no porto de pesca de Viana do Castelo, em duas bacias adjacentes, a Doca das Marés e a Doca da Lota, junto às instalações da Docapesca e dos armazéns de aprestos.
Pretende-se assim rentabilizar o espaço de estacionamento através da instalação de pontões flutuantes nas docas de flutuação e de um pontão de descarga de pescado, junto à Docapesca.
Deste modo, serão nitidamente melhoradas as condições de operacionalidade, na medida em que as embarcações ficarão mais próximas dos armazéns de aprestos e da Docapesca, para descarga de peixe, bem como do posto de combustível. Ficam também favorecidas as condições para fornecimentos de serviços de abastecimento de água e energia às embarcações.
Este novo ordenamento gerará vantagens significativas em termos de eficiência e custo das operações de movimentação permitindo o reforço da posição de mercado desta comunidade piscatória e a melhor integração urbana desta actividade.
O projecto tem candidatura aprovada no âmbito do PROMAR – Programa Operacional de Pesca, estando previsto um investimento de cerca de 2 milhões de euros.
Durante este mês de Junho será lançado o concurso público para arrematação desta empreitada.

Fonte: Porto de Viana do Castelo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

VIANA | Ministro do Ambiente inaugura amanhã obras na Praia Norte