Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

O Prémio Gulbenkian Educação 2010, foi atribuído à AMVC

O Prémio Gulbenkian Educação 2010, será atribuído a duas instituições: ACTA - Companhia Teatral do Algarve e Academia de Música de Viana do Castelo. Cada prémio tem o valor de 50 mil euros.
PRÉMIO GULBENKIAN EDUCAÇÃO
O júri constituído por Maria Helena da Rocha Pereira, Vítor Aguiar e Silva, Guilherme de Oliveira Martins, Lídia Jorge e João Filipe Queiró, decidiu distinguir duas instituições com âmbitos de actuação distintos, uma no domínio do teatro e outra no do ensino musical, com uma marcada acção pedagógica em cada uma das áreas e que têm investido fortemente na formação e sensibilização de públicos.
A Academia de Música de Viana do Castelo surgiu em 1977, e, desde então, tem vindo a desenvolver, paralelamente à formação, uma notória actividade de divulgação musical, com a realização sistemática de eventos de música erudita, sendo também responsável pela dinamização de projectos pioneiros, directamente ligados à música contemporânea, nas vertentes da formação, criação e interpretação e à criação de públicos infantil, juvenil e sénior.
Os prémios serão entregues no dia 20 de Julho, data em que se assinala a morte do Calouste Gulbenkian, às 18h, no Anfiteatro ao ar livre da Fundação numa cerimónia aberta ao público.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Milhares assistem ao desfile de Carnaval em Viana

VIANA | Carnaval 2018 com convidados especiais

VIANA | Competição de remo em pista original

E porque hoje é dia dos namorados...

VIANA | Mercado Municipal vai ter novo projeto