Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

O Prémio Gulbenkian Educação 2010, foi atribuído à AMVC

O Prémio Gulbenkian Educação 2010, será atribuído a duas instituições: ACTA - Companhia Teatral do Algarve e Academia de Música de Viana do Castelo. Cada prémio tem o valor de 50 mil euros.
PRÉMIO GULBENKIAN EDUCAÇÃO
O júri constituído por Maria Helena da Rocha Pereira, Vítor Aguiar e Silva, Guilherme de Oliveira Martins, Lídia Jorge e João Filipe Queiró, decidiu distinguir duas instituições com âmbitos de actuação distintos, uma no domínio do teatro e outra no do ensino musical, com uma marcada acção pedagógica em cada uma das áreas e que têm investido fortemente na formação e sensibilização de públicos.
A Academia de Música de Viana do Castelo surgiu em 1977, e, desde então, tem vindo a desenvolver, paralelamente à formação, uma notória actividade de divulgação musical, com a realização sistemática de eventos de música erudita, sendo também responsável pela dinamização de projectos pioneiros, directamente ligados à música contemporânea, nas vertentes da formação, criação e interpretação e à criação de públicos infantil, juvenil e sénior.
Os prémios serão entregues no dia 20 de Julho, data em que se assinala a morte do Calouste Gulbenkian, às 18h, no Anfiteatro ao ar livre da Fundação numa cerimónia aberta ao público.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

VIANA | Sugestões para o fim de semana

Viana e o Mar inspira concurso fotográfico

Navio de Cruzeiros “Bremen” fez escala em Viana