Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Pormenores... em Viana

Na foto em baixo pode-se observar uma inscrição por cima da porta de uma casa que se encontra num estado de degradação bastante adiantado, situada na Rua General Luís do Rego, em Viana do Castelo.
Segundo li algures, essa casa foi construída por volta do século XVII e serviu de residência paroquial de Monserrate. A inscrição quererá dizer "paz a esta casa".


Comentários

  1. Como é possível existirem edifícios degradados nestes espaços de excelência???? A cidade beneficiaria se as casas neste estado fossem recuperadas. Viana do Castelo ganharia vida e seria mais atractiva. Se os donos não têm condições de as recuperar, deveriam ser obrigados a vender os imóveis, pois contribuem para esta péssima imagem de abandono.
    Uma vianense.

    ResponderEliminar
  2. Pois é pois é só que esta pertence a gente "intocável"...

    ResponderEliminar
  3. OCTOPUS = LA PIOVRA = THE MAFIA = COSA NOSTRA = CMVC
    Pois é meus amigos! …é forte, feio e triste!...
    Efectivamente o imóvel pertence a alguém que pertence a organizações, associações, blá-blá-ões, isto é, Partido Ecologista Os Verdes, CDU, PCP!... Comunas capitalistas cheios de reumático, verdadeiros caranguejos perestroikos, com dificuldade de orientação e locomoção que argumentam não ter posses para construir e ou reconstruir mas estão recheados de imóveis, só na mesma rua são proprietários de pelos menos mais dois, sendo um deles colado à residência de estudantes, antigo Quartel Batalhão Caçadores 9, e a continuar assim, mais dia, menos dia fica igual a este! Ecologistas que plantam a degradação e podridão, atentando contra quem ali circula, contribuindo para a Polis com ninhos de ratos, de varejas, e com ecopontos de improviso. Todos os dias são colocados e depositados rsu´s e outros dejectos urbanos à porta deste beleza cancerosa, alimentando-lhe o cancro, e muitas vezes em plena hora solar, à mercê das gaivotas, dos gatos e dos meninos que asilam no antigo quartel, mas que assapam no chá da unicer!
    Assim até eu sei ser comunista e ecologista!
    É claro que depois há contactos na nossa querida Câmara de Viana do Castelo que lhes passa a mão no lombo, apenas lhes pede encarecidamente para lavar a cara ao bicho, tudo para que nos dias em que os romeiros descem à cidade para a celebração das festas em nome da Nossa Sr.ª da Agonia, este monstro mau, espinho encravado no CÚração Polis da nossa cidade saudável tente passar por despercebido à cegueira de quem não quer ver!
    Já agora, alguém sabe como este imóvel lhes foi parar às mãos?
    Cenas dos próximos episódios…

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Hoje é o dia da LUZIA, a Santa dos Olhos

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas