Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Requalificação da Amorosa em projecto

O gabinete GIPP está a projectar o reordenamento e qualificação da frente marítima do núcleo da Amorosa, que inclui a beneficiação do espaço público da Amorosa Nova e Amorosa Velha, incluindo renovação de infra-estruturas, beneficiação de vias internas e criação de áreas de estacionamento.
O GIPP (Gestão Integrada de Projectos e Planeamento) está a desenvolver o trabalho depois de ter vencido o concurso de concepção lançado pela Polis Litoral Norte. O projecto incide na gestão da mobilidade pedonal, ciclável e viária, organização dos estacionamentos, eliminação de barreiras arquitectónicas, arborização dos arruamentos e alargamento de passeios e criação de uma praça franca na centralidade principal com reordenamento do trânsito automóvel.
Na memória descritiva salienta-se a pedonalização do topo oeste da Avenida do Atlântico e a execução da variante rodoviária por sul da capela, através do Largo da Quelha da Bonança. É o reforço da centralidade da zona da capela e de intersecção com a Amorosa Nova, “que se pretende exclusiva do peão e quantificada em termos do tratamento do espaço público e da revitalização das funções dos edifícios que a conformam e de que o Largo da Bonança é parte essencial”.

Fonte: Polis Litoral Norte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Tapetes Floridos “enchem” a Ribeira de visitantes

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa

ROMARIA D’AGONIA 2017 | Cartaz já é conhecido