Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Coliseu de Viana do Castelo

Hoje, dia 05.08.2010, fiz mais uma "visita fotográfica" às obras do Coliseu de Viana do Castelo.
O Coliseu de Viana do Castelo, que está a ser construído junto à Praça da Liberdade, tem sofrido desde o início das obras em 2008, alguns contratempos que têm originado várias derrapagens quanto à data inicialmente prevista para a sua conclusão.
Logo no início das obras, as mesmas tiveram que ser suspensas por ordem do Tribunal, devido a uma das empresas derrotadas no concurso da sua adjudicação ter recorrido para o mesmo.
Há pouco tempo as obras tiveram nova paragem devido à falência de uma das empresas que faziam parte do consórcio vencedor do concurso.
Espera-se que não surjam mais interrupções nesta obra que parece ter nascido “amaldiçoada”.
O Coliseu que está orçado em cerca de 11 milhões de euros é da autoria do Arquitecto Souto Moura.




Comentários

Anónimo disse…
Espero que o arquitecto Souto Moura seja intransigente com as alterações que a Martifer pretende recorrer para evitar o buraco que a Mesquita deixou...
O aparecimento da Martifer no meio do processo também não deixa de ser estranho... Decerto uma jogada fantástica do grupo Painhas com o compadrio da Câmara.
Já estou a ver daqui a alguns anos a Painhas a gerir esta importante infraestrutura cultural cujo modelo de gestão e funcionamento dúvido já tenha sido pensado pela Câmara.

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Sugestões para o fim de semana

VIANA | A Praça da República já foi assim...