Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Coração. A nova marca do município de Viana do Castelo

Foi ontem apresentada na Praça da Liberdade, durante o espectáculo da fadista Kátia Guerreiro, a nova marca constituída por um coração vermelho estilizado com a palavra Viana, que vai ser a partir de agora, o ícone da cidade e do concelho de Viana do Castelo.
Fazendo parte da acção de Marketing da nova imagem, vão ser espalhados pela cidade outdoors, bandeiras promocionais, muppies, etc.
A nova marca, que vai promover uma nova imagem de Viana do Castelo, custou aos cofres da autarquia, cerca de 60 mil euros.


Comentários

lagoa disse…
A ideia até é interessante e pode resultar. Até porque o coração já era o símbolo de Viana. Agora mais moderno e estilizado. Mas 60 mil euros?????!!!!!
Anónimo disse…
Espero que pelo menos distribuam as coisas. Que não aconteça como os cartazes, folhetos, Biblocas...( uns dias depois do fim da Feira do Livro vi um monte no chão do Jardim) que ficam arrumados e não são distribuídos. As agendas culturais andam aos pontapés e poucas são utilizadas. Ou então os cartazes que são afixados na véspera das iniciativas e perdem o seu valor de informar a população com tempo. Hoje vi uma reportagem de um Presidente da Câmara do Algarve, onde ele falava do excesso de funcionários que simplesmente não fazem nada. Gostei de o ouvir porque todos sabemos como são ALGUNS serviços públicos.Distribuam as coisas!!!!!A Câmara tem tanto pessoal era bom que trabalhassem mais um pouco.
Nos tempos que correm gastem menos papel, usem as novas tecnologias e distribuam a propaganda a tempo e horas, pois qualquer dia vão para um monte de papel (ao menos façam reciclagem).
Sou uma vianense indignada pois tudo isto sai do nosso bolso.
A_P disse…
a ideia do coraçao até tem a ver com a cidade de viana. até porque o slogan de Vana é "Viana é amor" se nao me engano.
agora pergunto me se o dinheiro aplicado nao será demasiado excessivo, visto que se calhar há coisas mais prioritarias e comparativamente necessitariam de um maior investimento.
fala-se em investimentos e ás vezes cortam-se orçamentos que seriam mais essenciais e dao 60 mil euros por uma marca vianense?
não se trata de desvalorizar a cidade mas se calhar é um bocado excessivo
Joana Vasconcelos disse…
Esta inovação até pode chamar mais pessoas à cidade. Mas não chega trazer mais pessoas à cidade é preciso criar mais atractivos para as cativar.
Sou uma visitante assídua da cidade principalmente aos Domingos.
Acontece que tenho três filhos menores e tenho muita dificuldade em ocupar-lhes o tempo. Recorro ao "parque infantil" do Jardim da Marina, mas acontece que presentemente só tem dois módulos para as crianças brincarem, o que é manifestamente pouco. Há alturas que desisto de tanto esperar pois as crianças são muitas para tanto reduzido número de módulos. Não compreendo como uma cidade não investe mais neste tipo de entretimento para os mais pequenos.
Há vilas ao redor da nossa cidade com parques infantis melhor apetrechados.
Ter aquele como está, no Jardim da Marina, mais valia não ter nada.
Cláudia N disse…
Assino tudo o q diz a senhora "Joana Vasconcelos"...passo dias e dias na cidade sem saber como entreter o meu filho. Anteriomente vivia numa terra bem mais pequena, no entanto a solicitações de divertimento infantil nao era uma preocupação como são em Viana. É pena.
Anónimo disse…
Chamar parque infantil aos três módulos que estão instalados no Jardim da Marina? Melhor tenho eu instalado na minha casa. Os "Senhores" da Câmara de Viana devem andar a dormir. Vejam o exemplo, que eu conheço bem, em Vila Praia de Âncora. Aquilo sim é um parque infantil e está sempre cheio de crianças e adultos.
Invistam mais no que é útil e menos no que é supérfulo.
Viana disse…
Os 60 mil euros, tal como o Presidente da Câmara afirmou junto dos meios de comunicação social, são para um projecto de marketing integrado que decorrerá ao longo de 1 ano. É um plano de marketing territorial, e não apenas um logótipo! E desse plano faz parte, precisamente, uma aposta nos novos meios de comunicação. Podem juntar-se à nova página de Viana no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Viana-Fica-no-Coracao/141666719188437?ref=mf <3
Brasa disse…
Adorei o novo logótipo bem como o slogan. Isto porque retrata a nossa cidade, que apesar de eu não ser vianense considero-me "muitíssimo" vianense.
Porém, estou de pleno acordo com os comentários em relação a aplicação de verbas em infraestruturas que chamem mais turistas e que sirvam os nossos habitantes.
INVISTAM NAS ACTIVIDADES DESPORTIVAS E CULTURAIS.
Mais uma patente registada, um simbolo que é de todos os Vianenses.A forma de gota do Coração de Viana.

Isto cada vez vai de mal a pior. Qualquer dia ou aliás já é só de um grupo restrito de pessoas, não é isso que vai impedir os "made in China" de fazer.

As pessoas que registam tais patentes como já não têm nem arte nem imaginação para fazer mais dedicam-se a registar patentes.

Isto são campanhas para lançar o anónimo na ribalta .

Uma Tshirt com o "novo" coração de Viana estampado virou ARTESANATO ??????
Realmente quem passa horas, dias a trabalhar uma determinada peça, é impossivel fazer igual chamam-lhe o quê ????
Venha daí mais verbas para tais "inovações"
Anónimo disse…
«Os 60 mil euros, tal como o Presidente da Câmara afirmou junto dos meios de comunicação social, são para um projecto de marketing integrado que decorrerá ao longo de 1 ano. É um plano de marketing territorial, e não apenas um logótipo! E desse plano faz parte, precisamente, uma aposta nos novos meios de comunicação.»
Recorro a esta afirmação constante dos comentários para dizer apenas isto a todos os que me precederam: SIM, É APENAS UM LOGOTIPO!!! Um ano depois não há Plano de Marketing e os gastos com a empresa vão chegar afinal aos 100 mil euros (ver plano de actividades 2011). NÃO HÁ ONDE ENTRETER AS CRIANÇAS??? Basta procurar e terão sempre espaços, nem que seja nas proximidades da Praia Norte (porque as crianças só brincam na rua quando há sol!!!). INVISTAM EM ACTIVIDADES CULTURAIS E DESPORTIVAS??? Mais ainda??? Viana gasta rios de dinheiro com actividades artísticas e desportivas. Não confundam CULTURA com adorno (é isso que são as actividades artísticas) e vejam o rol de actividades que são realizadas durante um ano...
UM CONSELHO a quem comenta: pensem, investiguem e depois falem...
Vianense disse…
Viana ou VIANA DO CASTELO ?????

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Sugestões para o fim de semana

VIANA | A Praça da República já foi assim...