Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Joaquim Ribeiro abandona organização da Romaria d'Agonia ao fim de 17 anos na liderança

Após 17 anos a liderar a organização da Romaria d’Agonia, Joaquim Ribeiro confirmou à Geice FM que 2010 foi mesmo o seu último ano nas funções. Diz que o tempo é de dar lugar aos mais novos, após um percurso de 41 anos ligados à organização.“É tempo para descansar, as festas foram sempre melhorando e haverá gente para continuar este trabalho”, explicou Joaquim Ribeiro, lembrando que desde 1994 que a mesma equipa, que liderava, se mantinha praticamente inalterada.
“Infelizmente as coisas não podem ser sempre iguais e só espero que quem continue leve tudo com o sentimento que eu tinha. Mas vou sentir saudades disto”, acrescentou, admitindo a necessidade de haver “novos estímulos” para a organização da Romaria da Senhora d'Agonia. No final da Romaria, Diana Ribeiro, que assumiu o rosto da festa de 2010 e que foi aplaudida de pé, só pensava numa coisa: “Descansar. Só quem está nesta posição é que percebe. Foi uma emoção enorme desfilar na avenida e ver aquelas pessoas todas de pé”, explicou à Geice FM Diana Ribeiro.

Fonte: Rádio Geice (22.08.2010)

Comentários

Anónimo disse…
Ao Joaquim Ribeiro, obrigado!
Comprendo o "discurso" da idade e comprendo alguma amargura de que não quiz falar...
A populaça que fala dos "eles", no fundo, quer que "eles" façam em lugar deles próprios...
Até mesmo para lhes cuidar da vida!
É por isso que temos a pseudo democracia que temos...
Depois votam nos que lhes derem mais aventais ou esferográficas...
Mudou muito pouco Viana!Ou melhor os vianenses "silenciosos" !?
Anónimo disse…
É verdade... Viana mudou muito pouco. Como num pequeno feudo dominado por meia dúzia de Senhores, as "cunhas" continuam a abundar no reino da princesa do Lima...Ora é para ganhar concursos que se dizem públicos, ora é para ser figura de cartaz... Triste Viana esta que não sai do atoleiro em que vive desdo final da época dos descobrimentos...
Quanto ao Sr. Ribeiro agradeço o esforço desenvolvido ao longo destes anos mas, sinceramente, após esta palhaçada do cartaz, a sua saída era a atitude mais acertada... Com esta história espero que os vianenses comecem a ter olhinhos na cara e espirito critico...
Anónimo disse…
Só quem está por dentro das coisas é que sabe o trabalho que as coisas dão. Porém o Sr. Ribeiro mostrou ainda ter alguma decência e abandonar o cargo. Espera-se para o ano mais sangue jovem numa festa se pretende ser de todos e não só de alguns.

Mensagens populares deste blogue

GIL EANNES | Um Navio com história e memórias

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”