Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Produção de polvo e robalo vence edição regional de concurso de empreendedorismo

“Aquacultura”, “Funerária Veterinária” e “Tratamento de Algas Marinhas” foram os projectos que ficaram classificados nos três primeiros lugares do Concurso Poliempreende a nível regional.
Pelo terceiro ano consecutivo, as ideias vencedoras do concurso de Empreendedorismo Poliempreende vêm de alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC].
No total, catorze ideias foram apresentadas no concurso Poliempreende por alunos de quatro Escolas Superiores do Politécnico de Viana, baseadas essencialmente em áreas criativas, sociais e indústria do mar.
O 1º prémio foi atribuído ao projecto de Aquacultura, intitulado ViMAR, que consiste na produção de polvo e robalo, e cujos mentores, alunos da Licenciatura em Gestão, Fábio Mina (responsável pelo projecto), Nuno Arezes, Carina Sá e João Gomes, estão a considerar a implementação da empresa de aquacultura no distrito de Viana do Castelo.
“A sua actividade incidirá, inicialmente, sobre a produção em cativeiro de Robalo (Dicentrarchus labrax) e polvo (Octopus vulgaris)” referem. “A ViMar pretende posicionar-se, na perspectiva do cliente final, como um empresa que “vende saúde com sabor a mar”, a preços acessíveis face ao produto do mar” explicam. Já na perspectiva do cliente organizacional “pretende oferecer a qualidade inerente ao pescado selvagem, associada a um custo mais reduzido” revelam ainda os mentores deste projecto.

Ler mais...
Fonte: IPVC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROMARIA D’AGONIA | Rasto de lixo depois da Procissão ao Rio e Serenata

ROMARIA D’AGONIA | Tapetes Floridos “enchem” a Ribeira de visitantes

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa