Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Jornadas Europeias do Património em Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai integrar, mais uma vez, a comemoração das Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia. Em Viana do Castelo, o evento decorrerá no dia 25 de Setembro nas Terras de Geraz do Lima e integra um show cooking com o Chef Chakall e uma prova de vinhos com degustação de produtos gastronómicos.
A iniciativa, organizada pela Autarquia com a parceria de adegas e produtores dos Vinhos das Terras de Geraz, das Juntas de Freguesia das Terras de Geraz e Subportela e do Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima, decorre a partir das 10.00 no Solar de Merufe com a abertura da exposição “O Vinho e a Vinha em Imagens e Objectos”.
Do programa constam ainda uma visita aos vinhedos e às adegas, um Show Cooking a cargo do Chef Chakall e uma prova de vinhos com degustação de produtos gastronómicos da região, terminando com uma visita a um lagar medieval rupestre, na vizinha freguesia de Subportela. As inscrições para as Jornadas decorrem até ao dia 22 de Setembro no Departamento de Dinamização Cultural, na Praça da Erva – Edifício do Hospital Velho, e podem ser efectuadas pelo e-mail ddc@cm-viana-castelo.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone 258809350.
A Autarquia disponibiliza também transporte, um autocarro que saíra do Centro de Monitorização Ambiental de Viana do Castelo – CMIA (Azenhas D. Prior – Argaçosa), às 9h30.
Recorde-se que as Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia e realizam-se anualmente no mês de Setembro, tendo como principal objectivo sensibilizar a população para a importância da protecção e da valorização do Património.
Em Portugal, as Jornadas Europeias do Património realizar-se-ão este ano nos dias 24, 25 e 26 de Setembro. O IGESPAR, coordenador nacional do evento, lançou no ano de 2010 o tema “PATRIMÓNIO: UM MAPA DA HISTÓRIA”, pretendendo vincar a estreita relação entre os sítios patrimoniais, os acontecimentos históricos e a paisagem humanizada.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

"World Explorer" made in Viana do Castelo

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório