Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Iluminações de Natal: Apesar da crise Viana do Castelo vai gastar mais que em 2009

Segundo um artigo do Jornal Correio da Manhã, que analisa os gastos de várias autarquias do Continente com as iluminações de Natal, a Câmara de Viana do Castelo vai gastar 44.000 euros, um aumento de 8.000 euros em relação a 2009, em que foram gastos 36.000 euros, um aumento de 22%.
Viana do Castelo está incluída nas três autarquias que aumentaram as despesas em relação ao ano anterior, todas as restantes ou cortaram totalmente ou baixaram os seus orçamentos.
Apesar da crise ditar alguma contenção, Viana do Castelo optou, no que diz respeito à iluminação de Natal, aumentar ainda mais a despesa.
Desconheço as razões invocadas pela autarquia para tal aumento, mas penso que seria mais sensato, não digo acabar com as iluminações, mas restringi-las ao mínimo indispensável.

Comentários

  1. Pois é a uns falta e a outros sobra para dar aos "porcos"...
    mas de que lado estão os "porcos"???

    ResponderEliminar
  2. O Zé pagará,pois quando o orçamento derrapa lá vão eles ao bolso dos contribuintes...certo que as iluminações podem trazer mais negócio aos comerciantes,mas há outras mais coisas para se investir e não se vê nada...

    ResponderEliminar
  3. Menos umas "luzes" não fariam diferença nenhuma, até porque só se acendem à noite e nessa altura o comércio está fechado.
    8000 euros poderiam servir para "dar Natal" a muitas familias que não vão saber o que é isso.
    Mas as luzes vêem-se o estomago dos pobres não.

    ResponderEliminar
  4. Realmente há um aumento do investimento mas se olharmos bem para o mapa vemos que a nossa cidade è das que tem os gastos mais razoàveis com as iluminações.

    Posso estar a dizer asneiras, mas penso que este custo não è suportado na totalidade pela autarquia, a AEVC também ajuda.

    Se Viana cortasse na totalidade com as iluminações teriamos os comentários do costume, que Viana è uma tristeza, que nem sabe bem andar a comprar no comèrcio tradicional, que è por estas e por outras que as pessoas vão antes a Braga ou ao Porto etc etc...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016