Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

O ''EDDA FIDES'' um dos maiores navio-hotel do mundo nos ENVC

Deu entrada há poucos dias nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, o Navio-Hotel “Edda Fides”, proveniente dos estaleiros Hijos Barreras, de Vigo, onde está a ser construído.
Chegou a Viana do Castelo para trabalhos de pintura, estando a sua partida prevista para o dia 05.12.2010 às 12H00.
Este verdadeiro hotel flutuante, um dos maiores do mundo no seu género, foi construído para Edda Accommodation (Malta) tem capacidade para acolher 600 pessoas e vai servir de alojamento para o pessoal que opera em plataformas de petróleo.
Com medidas de 130 metros de comprimento por 27 metros de largura, está apetrechado com um heliporto, salas de conferência, ginásio, piscina, sauna, biblioteca, cinema…

O "Edda Fides" nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo
(Foto do "Edda Fides" retirada do site da Edda Accommodation)

Comentários

Anónimo disse…
Alguém sabe dizer pq é que os ENVC não tem capacidade para angriar a construção de navios com estas características? Fico a pensar que talvez os açorianos tiveram razão no caso Atlântida...
É simples!... Questão estratégica. Para quem não sabe ou não conhece, lembro que os ENVC já construíram para muitos Países da Europa e do Mundo todo tipo de navios e até mais sofisticados do que este, para além disso os ENVC é uma empresa certificada pela alta qualidade demonstrada quer na reparação como na construção, não é por acaso que vêm acabar os navios ao nosso estaleiro.
AC
Comentários sim! mas identificados, anónimos não! Deixo ao critério do moderador do blogue.
AC
Anónimo disse…
Porque não anónimos!? Bem sei que num meio pequeno como o de Viana dizer por vezes a verdade ou soprar qualquer suspeita poderá provocar uma grande tempestade... Por estas razões e outras Viana não se desenvolve! O facto dos ENVC serem certificados não representa nada porque todos sabemos que isso é só papelada, mais nada! Quanto ao facto destes navios serem finalizados nos ENVC será´certamente por 2 razões: economia do processo e razões logísticas.
PJviana disse…
Uma coisa é certa. Toda a gente que trabalhou nos estaleiros de vigo diz sempre a mesma coisa! Que não sabem como um estaleiro daqueles que não tem metade das condições dos Estaleiros de Viana e paga ordenados mais altos tem carteira de encomendas e o de Viana não!! Eu tenho a resposta!
As direcções que passam pelo estaleiro são uma porcaria onde pessoas com tachos arranjados pelos amigos de lisboa que nao entendem nada de construção naval e depois uma empresa com baixa produtividade onde metade trabalha e outra está à espera que passe o tempo para chegar à reforma!

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

VIANA | Quinhentos dançarinos juntam-se para mais um Festival de Folclore Internacional