Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Obras no Tribunal Trabalho de Viana arrancam antes do Natal


As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo, que o Ministério da Justiça arrendou há mais de dois anos para reinstalar o Tribunal do Trabalho, vão ser consignadas amanhã.
De acordo com informação avançada à RAM pelo administrador do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, o ministro da Justiça irá participar no acto simbólico de arranque de uma intervenção há muito reclamada.
A empreitada, orçada em 1,3 milhões de euros deverá estar concluída em Setembro ou Outubro do próximo ano.
Apontado como um dos mais antigos e graves problemas de instalações judiciais no país, o Tribunal de Trabalho, único no distrito, funciona em instalações «provisórias» há mais de 13 anos.
O imóvel encontra-se em risco de ruína como atestavam em 2006, os relatórios da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) e do Centro Regional de Saúde Pública.
A ameaça de derrocada, substancialmente agravada no Inverno, é um dos perigos a que estão sujeitas as cerca de 15 pessoas, entre funcionários e magistrados que lá trabalham diariamente, tal como os utentes.

Fonte: Rádio Alto Minho (21.12.2010)

Comentários

  1. A SIMECQ-Cultura vem desejar um Feliz Natal e um Novo Ano cheio de saúde, paz e amor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O Jardim Público noutros tempos

VIANA | Iluminações de Natal acendem-se a 1 de dezembro