Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Estaleiros prestes a receber entrada para navios venezuelanos

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) deverão receber nos próximos dias os primeiros 13 milhões de euros relativos a 10% do valor do contrato rubricado em Outubro com o Presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante a sua visita oficial a Portugal.
Verba esta que se destina à construção de dois navios asfalteiros para a empresa pública de petróleos da Venezuela, segundo apurou o DN.
De acordo com fonte da empresa minhota de construção naval, o pagamento ainda não foi feito devido a questões "meramente burocráticas" relacionadas com o seguro de crédito e que apenas foram "ultrapassadas na última semana".
Em causa está uma tranche dos 130 milhões de euros que vale o negócio e que servirão, nomeadamente, para a aquisição do aço necessário à construção. No entanto, os estaleiros garantem que o processo "está a decorrer com toda a normalidade", numa fase em que ainda decorre o acerto do projecto destes dois navios de 27 mil toneladas.
Com mais de cem metros de comprimento, as embarcações destinam-se ao transporte de asfalto, um subproduto do petróleo que a Venezuela exporta para todo o mundo.

Fonte: Diário de Notícias (09.01.2011)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana