Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Estaleiros prestes a receber entrada para navios venezuelanos

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) deverão receber nos próximos dias os primeiros 13 milhões de euros relativos a 10% do valor do contrato rubricado em Outubro com o Presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante a sua visita oficial a Portugal.
Verba esta que se destina à construção de dois navios asfalteiros para a empresa pública de petróleos da Venezuela, segundo apurou o DN.
De acordo com fonte da empresa minhota de construção naval, o pagamento ainda não foi feito devido a questões "meramente burocráticas" relacionadas com o seguro de crédito e que apenas foram "ultrapassadas na última semana".
Em causa está uma tranche dos 130 milhões de euros que vale o negócio e que servirão, nomeadamente, para a aquisição do aço necessário à construção. No entanto, os estaleiros garantem que o processo "está a decorrer com toda a normalidade", numa fase em que ainda decorre o acerto do projecto destes dois navios de 27 mil toneladas.
Com mais de cem metros de comprimento, as embarcações destinam-se ao transporte de asfalto, um subproduto do petróleo que a Venezuela exporta para todo o mundo.

Fonte: Diário de Notícias (09.01.2011)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

VIANA | As piscinas de marés

"World Explorer" made in Viana do Castelo

ESCADÓRIO DE SANTA LUZIA | Descer 659 degraus de bicicleta... uma proeza de cortar a respiração