Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Fotografias de Viana passam do facebook para exposição

Vários amantes de fotografia em Viana do Castelo juntaram-se num grupo próprio na rede social facebook, com a partilha de fotografias alusivas ao distrito, com descrição das técnicas e milhares de comentários. “Fotografias de Viana do Castelo” é o nome do grupo que já reúne, num arquivo espontâneo à volta de duas mil fotografias, como explicou á Geice Arménio Belo, um dos profissionais que integra este grupo.
Os 750 membros alimentam o grupo “Fotografias de Viana do Castelo”, diariamente com mais de 30 novos trabalhos que passaram do virtual para a realidade. Em pouco mais de um mês, o sucesso do grupo é tal que já ultrapassou as fronteiras da internet e participa agora na exposição “VIANA É AMOR” numa mostra fotográfica patente nos Paços do Concelho até ao final do mês. As saídas nocturnas para fazer fotografia são marcadas na internet, mas acontecem nas ruas de Viana onde os membros se juntam e dão asas á imaginação. Um grupo que, assegura, " foi criado para acima de tudo, dar espaço e oportunidade para quem gosta de fotografia poder mostrar os seus trabalhos amadores ou profissionais", explicou Arménio Belo e garantiu que já foram encontrados alguns talentos fotográficos que estavam no anonimato.

Fonte: Rádio Geice (18.02.2011)

Comentários

Anónimo disse…
Gosto deste blogue por diversos motivos. Informa, sobre acontecimentos da nossa cidade, é variado e muda de aspeto, surpreendendo-me com as diferentes formas como se apresenta. O último cabeçalho está original...
Parabéns ao autor. Vê-se que tem gosto pelo que faz.
Continue a mostrar esta cidade, quer de uma maneira positiva e alerte para os pontos negativos.
Anónimo disse…
A ver pelas fotos do Facebook as minhas expectativas em relação a esta exposição eram bastante elevadas. No entanto, achei as exposição deveras fraca. As fotos baseiam-se em "modelos" e não nas paisagens lindas que a nossa cidade tem. Em muito poucas fotos se vê algo da cidade, pq apenas aparecem os casais....
Anónimo disse…
Um "amor encenado". Muito aquem do "Amor", da Viana que é amor, retratada nas tais fotos facebook,...Uma exposição muito aquem na tecnica como na exploração do tema. Uma encenação para "inglês ver", como tanta coisa que se faz na cidade e que não é para os da terra.

Mensagens populares deste blogue

GIL EANNES | Um Navio com história e memórias

VIANA | Desportos náuticos animam Praia do Cabedelo

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”