Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Obras do Coliseu de Viana poderão recomeçar antes do Verão

As obras do Coliseu de Viana do Castelo, desenhado por Souto Moura e orçado em 12 milhões de euros, deverão recomeçar até Maio para estarem concluídas até final do ano. É essa a expectativa do presidente da Câmara, José Maria Costa, que até final deste mês, início de Abril, espera candidatar a obra à bolsa de mérito que o Governo criou para premiar as Comunidades Intermunicipais que tenham mais capacidade de execução dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Minho-Lima é a única no país que está em condições de o fazer de imediato.
De acordo com Costa, nesta altura «está a decorrer o processo de fundamentação da candidatura». Um trabalho que envolve a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e a Autoridade de Gestão.
Estas duas entidades deverão abrir os avisos prévios dos concursos ainda este mês, ou nos primeiros dias de Abril. Formalizada a candidatura terão dois meses para decidir e avançar com o contrato de financiamento.
Se os prazos forem cumpridos Costa espera ver o equipamento pronto na Primavera de 2012, e, em pleno funcionamento no verão do mesmo ano.
As obras do Coliseu estão paradas desde 4 de Fevereiro, por falta de dinheiro.
A taxa de execução financeira da obra já ultrapassou os seis milhões de euros. Faltam seis milhões de euros para a conclusão e mais um milhão para os arranjos exteriores.
O edifício está a nascer ao lado da Biblioteca Municipal, projectada por Álvaro Siza Vieira, e da Praça da Liberdade, com edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora.

Fonte: Rádio Alto Minho (15.03.2011)
+ sobre o Coliseu

Comentários

Ver para crer. disse…
Fazem-se apostas, pagam-se jantares para ver se efectivamente a obra fica pronta na Primavera de 2012.
Estamos fartos de pinóquios.
Vamos ver se realmente o nariz vai crescer, ou se continuamos no mundo da fantasia.

Mensagens populares deste blogue

GIL EANNES | Um Navio com história e memórias

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”