Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Câmara lançou concurso público dos arranjos exteriores do Centro Cultural



A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, em reunião de executivo, o lançamento do concurso público dos arranjos exteriores do Coliseu/ Centro Cultural de Viana do Castelo. Esta obra, que será candidatada à Bolsa de Mérito da CIM Alto Minho juntamente com o Centro Cultural desenhado por Eduardo Souto Moura, está orçada em 1.2 milhões de euros e permitirá dar continuidade de qualificação da zona marginal do rio Lima.
O projecto de execução vai permitir consolidar o projecto do futuro Centro Cultural de Viana do Castelo e será alvo da mesma candidatura de financiamento. Do plano da autoria de Souto Moura constam intervenções de arranjos exteriores, áreas ajardinadas e a continuação da escadaria já existente na zona de rio na Biblioteca e Praça da Liberdade, para além de uma zona de aparcamento para autocarros e veículos ligeiros para apoio ao Coliseu/ Centro Cultural.
Para o Presidente da Câmara, José Maria Costa, este projecto vem consolidar o espaço público da Praça da Liberdade de Fernando Távora e da Biblioteca Municipal desenhada por Siza Vieira e ainda a futura marina atlântica, cujo concurso público acaba de ser lançado.
Recorde-se que o Coliseu/Centro Cultural de Viana do Castelo, que está a aguardar financiamento mediante candidatura à Bolsa de Mérito da CIM Alto Minho, foi desenhado pelo prestigiado arquitecto Souto Moura, terá uma área de implantação de 3.792 metros quadrados com 70,1 metros de comprimento, 54,1 metros de largura e 9,12 metros de altura. Situado junto ao rio Lima, o Coliseu estará preparado para acolher eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras.
A capacidade do equipamento é de cerca de duas mil pessoas, podendo o número aumentar para o dobro nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé. Para congressos e espectáculos, terá um palco com 15 por cinco metros, com capacidade de extensão até 15 por 15 metros, de acordo com as necessidades específicas de cada evento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Dia de Feira

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Atleta vianense recebe apoio para “atacar” Jogos Olímpicos