Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

O primeiro troço dos acessos ao Estádio Manuela Machado em Viana acabam de ser adjudicados pela Câmara Municipal

A primeira fase dos acessos vai então avançar num investimento que rondará os dois milhões de euros.
Para o autarca de Viana, José Maria Costa, só a construção dos acessos irá permitir rentabilizar um espaço destinado à prática de todas as modalidades desportivas.
O impasse em que a obra mergulhou durante cerca de 17 anos começou em 1993, quando o socialista Defensor Moura chegou à Câmara Municipal e o complexo desportivo, vocacionado para a prática do atletismo, era então apenas constituído por bancadas.
A própria aquisição dos terrenos, realizada no início da década de 90 pelo anterior executivo, acabou por ser anulada pelo tribunal, situação que obrigou o executivo de Defensor Moura a renegociar com os proprietários.
Em 1994 foi conseguido um primeiro financiamento que serviu para pagar as bancadas, para construir a pista de tartan e o relvado.
Desde essa altura a finalização do estádio, baptizado em 1999 com o nome da ex-maratonista Manuela Machado, natural de Viana do Castelo, tem vindo a ser adiada por falta de financiamento, tendo o Instituto do Desporto chegado mesmo a equacionar a demolição das bancadas.
Possibilidade que acabou por ser abandonada uma vez que a construção da estrutura tinha sido comparticipada por fundos comunitários.
Durante todos estes anos o projecto, da autoria do arquitecto Henrique Carvalho, entretanto falecido, sofreu várias reformulações.

Texto: Rádio Alto Minho (28.06.2011)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

MÚSICA | O coração bate forte em Viana