Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Candidatura aprovada: Obras do Centro Cultural de Viana do Castelo retomadas depois da Romaria D'Agonia


O financiamento para a construção do futuro Centro Cultural de Viana do Castelo |Coliseu acaba de ser aprovado pela Autoridade de Gestão do ON2. Assim, a empreitada (actualmente suspensa) poderá arrancar logo após a Romaria d’Agonia, uma vez que foi concedida uma comparticipação financeira do FEDER destinada a financiar a operação no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON2). Para o autarca vianense, José Maria Costa, esta é uma boa noticia não só para o concelho, mas também para toda a região.
O Centro Cultural deverá estar concluído daqui a um ano. Ao todo, o custo elegível da candidatura é de 13.121.495,29 euros, sendo comparticipados em 10.497.196,23 euros, ou seja, com uma taxa de co-financiamento de oitenta por cento. Esta aprovação permitirá agora avançar com a obra, sendo esta “uma excelente notícia para Viana do Castelo”. Recorde-se que esta candidatura mereceu o apoio e solidariedade dos municípios que compõe a CIM Alto Minho, tendo os dez presidentes das Câmaras Municipais assinado uma declaração de apoio à candidatura que permitiu agora o financiamento do Centro Cultural de Viana do Castelo | Coliseu. O Centro Cultural de Viana do Castelo | Coliseu foi desenhado pelo Arquitecto Eduardo Souto Moura, e será vocacionado para eventos culturais e desportivos municipais e supra-municipais, tem uma área de implantação de 3.792 metros quadrados.

Texto: Rádio Geice (14.07.2011)

Comentários

Anónimo disse…
Isto de entrar em megalomanias sem o finaciamento garantido dá nestas trapapalhadas.
Vamos ver se é desta que se conclui o Coliseu.
Ponham cobro a isto! disse…
Então quando fazem obras desta forma não há responsáveis.
Ninguém é punido, resolve-se simplesmente pedindo mais dinheiro.
Quem vai pagar esse 150.000 euros acrescidos.
Ningúem é punido neste País de gente séria.
Assim vamos continuar num impasse,e continuar a ver vergonhas.
Agora no fim do ano tenho de dar 50 % do meu 13 mês por causa desta gente que esbanja dinheiro, e que não tem vergonha gastar o que não é deles,sem conta e medida.
Ponham cobro a isto, metam-nos na cadeia.
PJviana disse…
Estes governantes de Viana do Castelo pensam mesmo como se esta cidade fosse uma aldeia! Fazer um coliseu tão caro para uma lotação de 2000 pessoas!!! Ignorantes! Mais valia não fazer nada. Gastaram o dinheiro todo a pagar ao arquitecto e mais parece um pavilhão de uma escola secundária!
Anónimo disse…
O Tribunal de Marco de Canavezes condenou ontem a três anos de prisão com pena suspensa 19 dos 25 autarcas que em 2004 , usaram dinheiro das Juntas de Freguesia para pagar um relógio de ouro oferecido ao então Presidente da Camara Avelino Ferreira Torres.
Os arguidos , acusados de peculato terão ainda de restituir ás Juntas no prazo de três meses, os 15 mil euros do relógio.
E foi só um relógio.
Depois de vir esta noticia no Correio da Manhã de 30/7/2011.
Não estarão a pensar o mesmo que eu ,ou será um caso casual.
Anónimo disse…
Será mesmo verdade um coliseu só para 2000 pessoas e tanto dinheiro para gastar?

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade

VIANA | Bolas de Berlim do Natário são notícia no jornal Inglês “The Guardian”