Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Tapetes floridos na Romaria D’Agonia

A Romaria D’Agonia prosseguiu hoje, 20 de Agosto, feriado municipal, dia dedicado a Nossa Senhora da Agonia, padroeira dos pescadores, com as ruas da Ribeira de Viana do Castelo a “acordarem” cobertas com tapetes de sal colorido, flores e apetrechos ligados à pesca, que a gente da ribeira de Monserrate, na noite anterior fez questão de confeccionar.
Ficam assim as ruas embelezadas "para a Senhora passar” e recolher à Igreja de Nossa Senhora da Agonia, após a procissão ao mar e ao rio.










Comentários

Anónimo disse…
Parabéns aos Voluntários que participaram nos trabalhos destes tapetes pela noite dentro...
Anónimo disse…
Apenas fica o lamento deles: "andaram aí toda a noite a contar o agrafos que gastávamos".
Rosa Maria disse…
Parabéns a todos aqueles que voluntariamente deram o seu contributo para que esta iniciativa continue a ser um dos acontecimentos mais aguardados da Romaria da Agonia.
Sou uma admiradora destas Festas e há vários anos que não falto, pois considero-as do melhor que se faz em Portugal.
No entanto, tenho reparado que, nos últimos anos, tem decrescido bastante a qualidade dos tapetes que se confecionam nas ruas da Ribeira. Cada ano que passa a largura dos tapetes encolhe mais (há alguns anos atrás ocupavam quase a totalidade da largura das Ruas), o que os torna menos vistosos.
Na minha opinião nos últimos anos a qualidade dos tapetes tem ficado muito aquém das expectativas. Tenho apreciado noutras localidades com festas de menor dimensão, confeccionam tapetes bem mais atractivos.

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

"World Explorer" made in Viana do Castelo

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório