Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana: barco afundado há duas semanas ainda não foi retirado

Autoridades marítimas e portuárias aguardam decisão do Tribunal para o remover.


Um barco de pesca que naufragou em Viana do Castelo há duas semanas ainda não foi retirado da doca. As autoridades marítimas e portuárias aguardam decisão do Tribunal para o remover, noticia a Lusa.
O barco «Lírios do Neiva», que tem cerca de dez metros de comprimento, naufragou no porto de Viana a 18 de Agosto e já se encontrava «bastante deteriorado», disse uma fonte da Capitania local.
Desde 2008 o barco estava parado, numa altura em que o Tribunal decretou o seu arresto, num processo de penhora por dívidas do proprietário.
«Não estava nas melhores condições, ao fim de tanto tempo, e acabou por meter água, até afundar mesmo», afirmou a mesma fonte da Capitania, garantido que a situação em que se encontrava o barco «já tinha sido participada» ao Tribunal.
O barco continua submerso a aguardar decisão do Tribunal, e na doca apenas se vê alguns aparelhos de pesca fora de água, assim como as amarras.
O «Lírios do Neiva» está afundado em frente ao antigo navio-hospital Gil Eannes, um dos espaços museológicos mais visitados da cidade, que funciona também como pousada.
Após o naufrágio foram realizadas «operações de limpeza e contenção de fluidos», e fonte da Administração do Porto de Viana do Castelo explicou que «a autoridade marítima comunicou ao Tribunal o sucedido e aguarda resposta».

Texto: TVI24 online (30.08.2011)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade

VIANA | Bolas de Berlim do Natário são notícia no jornal Inglês “The Guardian”