Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Venda de lotes de terreno do Parque da Cidade novamente a concurso

Lançado pela VianaPolis, Sociedade para o Desenvolvimento do Programa Polis em Viana do Castelo, S.A., está a decorrer até ao dia 22 de Novembro de 2011, o concurso para a venda de lotes de terreno infra-estrutuados para construção de edifícios de habitação, equipamento social/educativo e um equipamento hoteleiro, situados no Parque da Cidade em Viana do Castelo.
A venda da totalidade dos lotes, com excepção do equipamento social/educativo e equipamento hoteleiro, tem como preço base 9 milhões de euros.
Note-se que esta venda já foi tentada há cinco anos, não aparecendo interessados na compra, tendo na altura os terrenos sido avaliados em cerca de 21 milhões de euros.

Comentários

capitão disse…
Com mais que uma habitação por cada dois portugueses, numa cidade onde as indústrias e o comércio não têm expectativa de crescimento, promover o aumento do parque habitacional, só pode ser entendido como desespero.
A construção de novas habitações devia já estar fortemente condicionada. A política da câmara deveria ser a recuperação do centro da cidade para habitação e não a expansão das suas margens. Pelo menos nos próximos dez anos. E há tanto que fazer. Um país que se vai ver aflito para fazer a manutenção do que tem, não se deve meter em mais encargos, quer a nível público quer a nível particular.
Será que ainda se não entendeu que tudo o que se constrói tem encargos de manutenção? E que estes são maiores em zonas polémicas como junto ao mar ou dos cursos de água?

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

MÚSICA | O coração bate forte em Viana