Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Câmara Municipal assina protocolo de financiamento do Centro de Alto Rendimento de Surf

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, assina hoje 22.12.2011, em Lisboa, um aditamento ao protocolo de financiamento do Centro de Alto Rendimento de Surf, actualmente em construção na Praia do Cabedelo. Na prática, esta adenda permitirá uma reprogramação de 70 para 85 por cento da comparticipação do POVT/ FEDER (Programa Operacional Temático Valorização do Património).
Esta assinatura, uma cerimónia onde marcam também presença o Secretário de Estado do Desporto e o Secretário de Estado Adjunto, da Economia e Desenvolvimento Regional, nasce da reprogramação dos fundos comunitários, que permitem agora uma maior comparticipação, aumentando a despesa total elegível face ao custo total do investimento que, no caso do Centro de Alto Rendimento de Surf atinge os 1,1 milhões de euros.
O Centro, que nasceu de uma candidatura conjunta do Instituto do Desporto de Portugal, servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf e o bodyboard. Este projecto do arquitecto vianense Jorge Cavaleiro está a nascer junto ao espaço da Orbitur, tratando-se de uma importante infra-estrutura para o desenvolvimento desportivo e para a afirmação de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do surf, do bodyboard e outros desportos náuticos.
O Centro de Alto Rendimento de Surf vai receber atletas de alta competição desta modalidade, sendo que o edifício, a ser implantado numa área de cerca de mil metros quadrados, vai ser dotado de salas de formação, de apoio médico, de exercício, e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material e de espaço de apoio à praia.
O local escolhido – a Praia do Cabedelo - tem fortes tradições neste desporto, sendo procurada por praticantes vindos de todo o mundo, razão pela qual foi escolhido para instalar este Centro de Alto Rendimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

VIANA | As piscinas de marés

"World Explorer" made in Viana do Castelo

ESCADÓRIO DE SANTA LUZIA | Descer 659 degraus de bicicleta... uma proeza de cortar a respiração