Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

CMIA recebe menção honrosa da APOM

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo (CMIA) acaba de receber uma menção honrosa na categoria de “MELHOR SERVIÇO DE EXTENSÃO CULTURAL” pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
A Associação Portuguesa de Museologia anunciou ontem, 12 de Dezembro, os premiados da edição 2011 dos seus Prémios que pretendem homenagear o excelente trabalho que os museus e os seus profissionais desenvolveram ao longo do corrente ano.
Entre as vinte categorias destes Prémios, destaque para: O Melhor Museu Português; A Melhor Exposição; O Melhor Catálogo; O Melhor Serviço de Extensão Cultural; O Melhor Trabalho sobre Museologia e/ou A Melhor Obra Museológica entre outros prémios.
O Museu do Papel, em Santa Maria da Feira, foi eleito Melhor Museu Português em 2011 pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
Na categoria da Melhor Exposição do ano, a associação distinguiu "Invenção da Glória. D. Afonso V e as Tapeçarias de Pastrana", no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa e para Personalidade do Ano na Área da Museologia, a escolha recaiu em Luís Casanovas, 85 anos, especialista em conservação e prevenção nos museus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade