Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

O leilão dos terrenos do parque da cidade fechou deserto, por falta de interessados

Parque da cidade, Viana do Castelo
A sessão, que teve início esta quarta-feira às 11 da manhã no salão nobre da Câmara de Viana não chegou a demorar 10 minutos.
A VianaPolis não prestou declarações à comunicação social. A sociedade reúne esta quarta-feira em sessão ordinária. Irá ainda informar os accionistas do resultado da tentativa para a venda a retalho dos 63 mil metros quadrados de terreno no Parque da Cidade.
O presidente da Câmara de Viana já tinha afirmado que se o leilão fechasse deserto iria solicitar à ministra do Ambiente, a renegociação dos empréstimos da VianaPolis à banca estimados em cerca de 19 milhões de euros.
José Maria Costa invocou a conjuntura económica do país para justificar a ausência de interessados na compra dos terrenos.
A semana passada, a segunda hasta pública lançada nos últimos cinco anos também falhou bem como a venda por licitação de parcelas de terrenos. A venda dos terrenos poderá prolongar-se para 2012.
A avaliação inicial dos terrenos era de 21,6 milhões de euros. Fruto da crise financeira e das repercussões no mercado da construção, a avaliação desceu cerca de 11 milhões de euros. Uma redução decidida pela Direcção-Geral de Tesouro e Finanças.
Face a este cenário o autarca José Maria Costa admite que os accionistas da VianaPolis deverão ser chamados a cobrir um défice de cerca de seis milhões de euros aquando do encerramento da actividade daquela sociedade, previsto para 31 de Dezembro de 2012.

Texto: Rádio Alto Minho (30.11.2011)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O Jardim Público noutros tempos

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição