Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

“Alto do Minho” estreia a 29 de Janeiro, no Teatro Sá de Miranda


“Alto do Minho” estreia a 29 de Janeiro de 2012 às 17H00, no Teatro Sá de Miranda, Viana do Castelo.
O documentário foi realizado para o Museu do Traje, no âmbito de uma candidatura ao QREN, e dá um novo olhar à etnografia local.

...mais do que um documentário é uma impressão. Parte de terras baixas para a época alta, para mostrar diversos matizes. O antes e o depois, que são os mesmos ciclos Atlânticos imutáveis da paisagem montanhosa, apesar de tudo. E o alto. Onde o profano se confunde com a fé como o passado com a actualidade. Alto do Minho, mais do que um filme é um retrato que mexe. Relances que podem ter ao fundo o épico de Gance, mas que são uma observação etnográfica pop, à superfície do sentimento latente. Congela anónimos e paisagens de romarias, geografias em planos numa montagens impressionista, de uma subjectividade a roçar o aleatório. 

montagem e realização MIGUEL FILGUEIRAS / cinematografia PAULO ALEGRIA / produção executiva JOSÉ FILGUEIRAS / música NORBERTO LOBO / som DIOGO AMARO / pós produção sonora PAULO MIRANDA & JÚLIO VIANA / texto adicional EDUARDO SARDINHA / tradução LIGIA MARTINS / ilustração PAULO BARROS

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana