Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

ON.2 contratualiza financiamento de Postos Náuticos, em Viana do Castelo

A Comissão Diretiva do "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) assina, no próximo dia 26 de Janeiro (quinta-feira), pelas 12H00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, o contrato de financiamento com a Câmara Municipal de Viana do Castelo para a criação dos postos náuticos de canoagem, remo e vela, inseridos no projeto "Centro de Mar”. Preside à cerimónia pública de assinatura do contrato o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre. 
Os três centros enquadram-se numa estratégia que aposta no desenvolvimento do turismo náutico em Viana do Castelo, inserida no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar, estando já garantidas parcerias com clubes locais e empresas do setor, e representam um investimento de seis milhões de Euros, apoiado pelo programa operacional em 4,2 milhões. O cofinanciamento permitirá a construção de dois novos equipamentos para os centros de vela e de canoagem, assim como a recuperação e ampliação das instalações da antiga "Fábrica das Boinas” para o centro de remo. Fica, igualmente, garantido o apoio para a aquisição de equipamentos necessários para o seu funcionamento.
Os três postos náuticos, que deverão entrar em funcionamento no segundo trimestre de 2013, destinam-se não só a atletas federados de clubes de Viana do Castelo, mas também terão capacidade para receber praticantes destes desportos numa vertente competitiva e turística.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Dia de Feira