Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana do Castelo com duas praias entre as 70 pré-finalistas das 7 Maravilhas – Praias de Portugal

As praias do Cabedelo, na categoria de praias de uso desportivo, e a praia de Canto Marinho na categoria de praias selvagens foram selecionadas para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. As praias de Viana do Castelo estão entre as setenta pré-finalistas e integram o top ten de cada uma das categorias em que concorrem.
Votadas por um painel de 70 especialistas indicado pelo Conselho Científico do projeto, composto pela Marinha Portuguesa; Agência Portuguesa do Ambiente; Associação Bandeira Azul da Europa; GEOTA; Liga para a Proteção da Natureza; Quercus; e SOS – Salvem o Surf.
A eleição das 7 Maravilhas - Praias de Portugal centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar. Este é um projeto que visa promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade. A preocupação ambiental faz já parte da missão das 7 Maravilhas, desde a eleição em 2010 das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
Isto porque um dos principais motivos para a escolha de Portugal como destino turístico é a praia. Com o mar, as praias, as falésias, os rios e as albufeiras, dispomos de recursos ambientais de alto valor, que proporcionam riqueza económica, através das pescas, da exploração dos recursos hídricos e do turismo.
Também a prática desportiva nas nossas águas é uma fonte de bem-estar das populações, sendo o nosso país reconhecido internacionalmente como destino de excelência para a prática de desportos como o surf, windsurf, kitesurf, etc.

Praia do Cabedelo
Praia do Canto Marinho

Comentários

Rosa Maria disse…
Fui a Viana do Castelo poucas vezes e nunca se proporcionou ir a qualquer praia da cidade, mas pelas imagens que mostra dessas duas, são ambas lindíssimas. É bom mostrar o que de melhor o nosso Portugal tem.

Mensagens populares deste blogue

GIL EANNES | Um Navio com história e memórias

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”