Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Cais de Viana: Funcionalidade dos espaços comerciais está a ser reformulada

O Cais de Viana, instalado no antigo Complexo Turístico da Marina, vai ser remodelado. Nesta altura estão a ser efetuadas obras em duas unidades comerciais daquele complexo, sendo que todos os espaços estavam já encerrados. Em declarações à Geice o concessionário do Cais de Viana explicou que a intenção passa por alterar a funcionalidade do cais de Viana, ou seja, deixa de ser única e exclusivamente vocacionado para o ramo da restauração. 
De acordo com António Igreja tudo indica que vão instalar-se naquela espaço “outro tipo de negócios” vocacionados para a náutica e as atividades ligadas ao rio, mantendo no entanto espaços de restauração. Refira-se que o Cais de Viana abriu portas em Setembro de 2005, concessionado pela Câmara de Viana após um concurso público. Apesar de ter constituído um sucesso no início da atividade, os bares e restaurantes foram fechando aos poucos, estando atualmente vazio. Perante o estado de abandono, o complexo tem vindo a ser alvo de atos de vandalismo. Quando foi inaugurado dispunha de oito espaços comerciais de restauração e lazer, com bares, restaurantes e esplanadas, e 120 lugares de estacionamento. Previa ainda a criação de 80 postos de trabalho. Integrado no Programa Vianapolis, o Cais de Viana representou, na altura, um investimento de 4 milhões de euros.

Texto: Rádio Geice (19.04.2012)



Comentários

  1. Deem as voltas que derem aquele espaço foi uma obra mal executada desde o inicio , será sempre " Um Elefante Branco" na cidade.
    Não á dinheiro,para gastar. As pessoas estão " asfixiadas " em contas e dividas lpara pagar, não tem dinheiro para gastar em restauração " de luxo " , nem beber um " copo " nos bares.
    Como é que o negócio vai prosperar em naútica ?
    O espaço só está repleto de gente nas festas da Sra da Agonia quando é para ver o Fogo de artificio que é de " Borla " sem pagar.

    ResponderEliminar
  2. Sempre o considerei uma solução à procura de um problema!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana