Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Cais de Viana: Funcionalidade dos espaços comerciais está a ser reformulada

O Cais de Viana, instalado no antigo Complexo Turístico da Marina, vai ser remodelado. Nesta altura estão a ser efetuadas obras em duas unidades comerciais daquele complexo, sendo que todos os espaços estavam já encerrados. Em declarações à Geice o concessionário do Cais de Viana explicou que a intenção passa por alterar a funcionalidade do cais de Viana, ou seja, deixa de ser única e exclusivamente vocacionado para o ramo da restauração. 
De acordo com António Igreja tudo indica que vão instalar-se naquela espaço “outro tipo de negócios” vocacionados para a náutica e as atividades ligadas ao rio, mantendo no entanto espaços de restauração. Refira-se que o Cais de Viana abriu portas em Setembro de 2005, concessionado pela Câmara de Viana após um concurso público. Apesar de ter constituído um sucesso no início da atividade, os bares e restaurantes foram fechando aos poucos, estando atualmente vazio. Perante o estado de abandono, o complexo tem vindo a ser alvo de atos de vandalismo. Quando foi inaugurado dispunha de oito espaços comerciais de restauração e lazer, com bares, restaurantes e esplanadas, e 120 lugares de estacionamento. Previa ainda a criação de 80 postos de trabalho. Integrado no Programa Vianapolis, o Cais de Viana representou, na altura, um investimento de 4 milhões de euros.

Texto: Rádio Geice (19.04.2012)



Comentários

Esta gente sonha:- disse…
Deem as voltas que derem aquele espaço foi uma obra mal executada desde o inicio , será sempre " Um Elefante Branco" na cidade.
Não á dinheiro,para gastar. As pessoas estão " asfixiadas " em contas e dividas lpara pagar, não tem dinheiro para gastar em restauração " de luxo " , nem beber um " copo " nos bares.
Como é que o negócio vai prosperar em naútica ?
O espaço só está repleto de gente nas festas da Sra da Agonia quando é para ver o Fogo de artificio que é de " Borla " sem pagar.
capitão disse…
Sempre o considerei uma solução à procura de um problema!

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

VIANA | Quinhentos dançarinos juntam-se para mais um Festival de Folclore Internacional