Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Conselho de Ministros aprovou o processo de reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo


(Comunicado do Conselho de Ministros de 12 de Julho de 2012) 
2. O Conselho de Ministros aprovou o processo de reprivatização do capital social da Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A., (ENVC, S.A.). 
O modelo de reprivatização do capital social da ENVC, S.A., integra a realização de uma venda direta pela Emperdef a um investidor que venha a tornar-se acionista de referência, nacional ou estrangeiro, com perspetiva de investimento estável e de longo prazo, reservando-se um lote de ações representativas do capital social da ENVC, S.A., para disponibilização aos trabalhadores. 
A venda direta de referência visa permitir a participação e o investimento de um acionista de referência no capital social da ENVC, S.A., sendo intenção do Governo privilegiar a alienação integral do respetivo capital social, com vista à reestruturação e ao desenvolvimento da ENVC, S.A., em termos que contribuam para o desenvolvimento do sector da construção e reparação naval e de atividades económicas conexas ou relacionadas, bem como para uma concorrência efetiva e equilibrada do mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

"World Explorer" made in Viana do Castelo

ESCADÓRIO DE SANTA LUZIA | Descer 659 degraus de bicicleta... uma proeza de cortar a respiração

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório