Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

“Três Mulheres em Torno de um Piano”, dias 20 e 21 de julho no Teatro Sá de Miranda


No âmbito do "Cena Sign" - Festival de Artes Performativas, vai subir ao palco do Teatro Municipal de Sá de Miranda, em Viana do Castelo, nos próximos dias 20 e 21 de julho, pelas 22H00, a peça “Três Mulheres em Torno de um Piano”.
Com texto e encenação de Castro Guedes e interpretação de Lúcia Maria (cedida pelo Teatro Nacional D. Maria II), Isabel Francisco e a vianense Francisca Lima, esta peça é uma produção do DOGMA12 – Estúdio de Dramaturgias de Língua Portuguesa, o novo projeto teatral do encenador Castro Guedes.

“Três Mulheres em Torno de um Piano” é uma comédia de humor crítico e horripilante que se baseia num encontro quase fortuito de três mulheres numa noite de tempestade no meio de uma casa nas avenidas novas, em Lisboa, preenchido por um “delírio comportamental de situações”. Por pano de fundo a prostituição e o fim de vida penoso de muitas pessoas da 3ª idade.

As Três Mulheres em Torno de um Piano

Fotografia de João Grisantes
Da esquerda para a direita, atrizes: Francisca Lima (natural de Viana do Castelo),
Lúcia Maria e Isabel Francisco.

Comentários

  1. Eu vou estar lá... para ver a peça e... a Francisca Lima.

    ResponderEliminar
  2. Assisti ontem à peça de teatro...Aconselho todos a ir ver, pois vale a pena!!

    Um texto desconcertante, mas genial e com um humor contagiante. Estão de parabéns pela qualidade e originalidade . Como situações tão diversas se podem interligar por uma simples palavra...
    No meio da loucura de três mulheres amedrontadas com uma tempestade, foram abordados temas sensíveís e preocupantes da condição humana.. Vale a pena ver!
    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Dia de Feira

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Atleta vianense recebe apoio para “atacar” Jogos Olímpicos