Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Aulas de culinária no Mercado Municipal para promoção do consumo da cavala

O Mercado Municipal de Viana do Castelo vai acolher, nos próximos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), aulas de culinária, onde os visitantes podem participar e aprender a confecionar receitas inovadoras com Cavala fresca e em conserva. 
A Cavala, rica em ómega 3, é uma espécie abundante na costa portuguesa e capturada pela frota do cerco, sem restrições de contingente e de baixo valor comercial, pode e deve ser valorizada, contribuindo para o aumento da rentabilidade da frota, a retribuição justa do pescador e um consumo económico e responsável. 
Esta campanha é uma iniciativa da Docapesca, desenvolvida em colaboração com o Município de Viana do Castelo e a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, tem por finalidade promover o consumo da cavala e demonstrar que tem qualidades nutricionais que importa aproveitar. 
As aulas, que decorrem no dia 27 de Setembro (quinta-feira) às 15h30, a ação é dirigida à restauração, no dia 28 de Setembro (sexta-feira), das 10h00 às 11h00, destina-se à população em geral. A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória, junto do Gabinete Cidade Saudável para a população em geral e junto da APHORT para a restauração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

Funicular de Santa Luzia | A transportar pessoas desde 1923

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA | Quinhentos dançarinos juntam-se para mais um Festival de Folclore Internacional