Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Entrada da cidade vai ser requalificada


A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai requalificar o acesso nascente da cidade, na Estrada da Papanata, entre a zona da rotunda de acesso da A28 e a Escola do Carmo. A empreitada começa na próxima segunda-feira (01 de Outubro) e prolonga-se por três semanas, com trânsito alternado.
A obra, orçada em cerca de 150 mil euros, vai permitir a requalificação do acesso nascente à cidade, integrando a substituição e requalificação das caixas de drenagem da via, a desobstrução de aquedutos, limpeza e tratamento de bermas, melhoria das condições de drenagem, fresagem do pavimento degradado e substituição por novo betuminoso entre a rotunda de entrada e a escola do Carmo. A empreitada integra ainda pinturas e sinalização verticais.
A via em causa, um dos principais acessos da cidade e sujeito a forte sobrecarga de tráfego, ficará assim com melhores condições de segurança e de escoamentos de águas.
Assim, na próxima semana decorrem os trabalhos preparatórios e sinalização da obra, cabendo as seguintes duas semanas à obra, que decorrerá nos dois sentidos e com o trânsito a decorre numa só via em cada sentido.

Nota do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Comentários

  1. Finalmente,já não era sem tempo...

    ResponderEliminar
  2. Deviam fazer tambem uma rotunda ao lado do Modelo/continete, que bem falta faz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Semana do Mar e Aniversário do Centro de Mar arrancam hoje