Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Centro de Canoagem de Viana do Castelo consignado


A Câmara Municipal de Viana do Castelo consignou ontem a empreitada de execução do Centro de Canoagem, a situar na freguesia de Darque, pelo valor de 1.3 milhões de euros e com um prazo de execução de dez meses. No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal salientou os grandes investimentos do Centro de Mar, que inclui ainda os centros náuticos de remo e vela. 
O novo equipamento ontem consignado, terá uma área de implantação de 1197 metros quadrados, distribuindo-se por três edifícios: um pelo qual se acede ao clube e que reúne a maior diversidade funcional (recepção/secretaria, balneários, posto médico, sala dos monitores e ginásio; sala polivalente, zona de exposição de troféus, sala da direção e gabinete de trabalho/reuniões); um módulo para arrumo de embarcações desportivas; e um módulo para garagem, oficina, hangar de lazer e arrumos. O projeto integra ainda um conjunto de arranjos exteriores, com uma via de acesso, 26 lugares de estacionamento, relvado, e um percurso pedonal. 
Na consignação da empreitada, na sede da Junta de Freguesia de Darque, José Maria Costa reafirmou a aposta de Viana do Castelo no mar, numa altura em que têm inicio a última de um conjunto de estruturas de apoio desportivo náutico criados no projeto Centro de Mar, que pretende apoiar clubes e atividades náuticas em Viana do Castelo. 
O autarca referiu ainda que o Centro de Mar é um “projeto âncora não só da cidade mas também da Região Norte, potenciando a formação desportiva de muitas centenas de jovens nas práticas desportivas náuticas”, tendo exultado e valorizado ainda o “valioso” trabalho desenvolvido pelos clubes e associações desportivas náuticas. 
José Maria Costa acredita estarem agora reunidas as condições para um melhor trabalho desportivo mas também para a atratividade do turismo náutico da cidade de Viana do Castelo a nível nacional e europeu, representando “um investimento global de mais de seis milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários, do Município de Viana do Castelo no apoio ao desporto e à promoção dos desportos náuticos das camadas mais jovens”. Neste momento, e segundo anunciou o autarca, estão em curso projetos para eventos náuticos nacionais e europeus em Viana do Castelo para valorizar estas infraestruturas, nomeadamente os Jogos Náuticos do Atlântico, a realizar no início do próximo ano.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016